noticias720 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Morre ex-presidente da Chocolates Garoto

Publicada em 20/07/18 às 18:26h - 1074 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre ex-presidente da Chocolates Garoto  Compartilhar a noticia Morre ex-presidente da Chocolates Garoto  Compartilhar a noticia Morre ex-presidente da Chocolates Garoto

Link da Notícia:

Morre ex-presidente da Chocolates Garoto
Helmut costumava acompanhar as Dez Milhas Garoto de bicicleta  (Foto: Divulgação - Internet)

Morreu nesta sexta-feira (20 de julho) o ex-presidente da Chocolates Garoto Helmut Meyerfreund. Ícone de uma geração de empresários que conheceu o sucesso, o empresário também era conhecido com um grande incentivador do esporte.


Uma das marcas deixadas por ele, além de doces chocolates, foi a Dez Milhas Garoto, competição que se tornou tradicional no Espírito Santo e liga Vitória a Vila Velha em uma corrida que tem a Terceira Ponte como um dos trechos de corrida.


Helmut Meyerfreund costumava acompanhar a competição em cima de uma bicicleta. Ele sempre parava sua "magrela" em cima da Terceira Ponte e admirava a Baía de Vitória.


Helmut Meyerfreund morreu aos 82 anos em São Paulo, cidade onde residia desde que deixou o comando da empresa (atualmente a Chocolates Garoto pertence ao grupo Nestlé). Ele sofria do mal de Alzheimer.


O governador Paulo Hartung decretou três dias de luto oficial.


“Foi com muita tristeza que recebi a notícia sobre o ex-presidente da Chocolates Garoto Helmut Meyerfreund. Um grande amigo, esportista e incentivador de hábitos saudáveis. Em 1989, durante sua gestão, foi criada a ‘Corrida Rústica’, atual Dez Milhas Garoto, para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa”, lembrou o governador.


O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Léo de Castro, também emitiu nota de pesar.


“Durante os 40 anos que esteve à frente da empresa, ele ampliou e modernizou as instalações e processos produtivos, adotou políticas comerciais, fez ajustes importantes nos sistema de logística e distribuição e consolidou a Garoto entre as 10 maiores fábricas de chocolate do mundo, com produtos presentes em mais de 50 países”, diz um trecho da nota.


Léo Castro ainda exalta a importância de Helmut Meyerfreund como ícone do Espírito Santo.


“A Medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI, recebida por ele em 1992, foi a primeira concedida a um capixaba. Helmut construiu uma linda história que aliou, em um só tempo, amor à marca e um raro senso empreendedor, ajudando a mostrar que a arte da gestão vai muito além de números objetivos: tem também a ver com sentimentos e valores humanos”, assinala o presidente da FINDES.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!