noticias381 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado

Publicada em 14/02/20 às 17:46h - 509 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado  Compartilhar a noticia Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado  Compartilhar a noticia Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado

Link da Notícia:

Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado
Objetivo da ação é imunizar crianças e jovens, não vacinados ou com atraso na aplicação de uma dose contra a doença  (Foto: Divulgação - SESA/ES)

Neste sábado (15 de fevereiro), acontece o Dia D de Vacinação contra o sarampo. O objetivo da ação é imunizar as crianças de cinco anos a jovens de 19, público definido pelo Ministério da Saúde que não recebeu nenhuma ou apenas uma dose da vacina tríplice ou tetra viral. Quem perdeu o cartão de vacinação ou aqueles que não sabem se estão com esquema vacinal completo devem procurar uma unidade de saúde.


As doses serão disponibilizadas em unidades de saúde e locais estabelecidos pelos municípios. No Espírito Santo, de acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria da Saúde, Danielle Grillo, a estimativa é imunizar, até o final da campanha (13 de março), um total de 30.027 crianças e jovens, porém com ressalva desse quantitativo de pessoas. 


“A estimativa de não vacinados se encontra em atualização, portanto os dados podem estar superestimados e precisam ser avaliados com cautela”, explicou.


A doença

O sarampo é uma doença viral de elevada contagiosidade, cuja transmissão ocorre por meio de secreções nasofaríngeas expelidas ao tossir, espirrar e falar. Casos graves podem levar ao óbito. Os principais sintomas são febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza, congestão nasal e mal-estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias.


Reforço da vacina contra febre amarela

Outra estratégia definida pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em conjunto com os municípios, será a intensificação da vacinação contra a febre amarela em crianças de quatro a sete anos, durante a primeira etapa da campanha contra o sarampo, inclusive neste sábado, Dia D de Vacinação contra o Sarampo.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!