O Espírito Santo registrou 5.888 mortos desde o início da pandemia da Covid-19 em 2020. As administrações dos diversos níveis - federal, distrital, estaduais e municipais - tiveram que se adaptar às mudanças e “conversar” com a população. Para tanto, tiveram que contar com um setor de comunicação forte, eficiente e que desse conta do recado.
Em Vila Velha, as ações na área foram registradas pelo jornalista Gilberto Medeiros que transformou em livro sua experiência do dia a dia. Ele lançou pela Praia Editora, no último dia 27 de janeiro, sua obra “Plantão Coronavírus: 8 soluções de baixo custo para Comunicação Pública durante a pandemia”.
A intenção foi mostrar as inovações com as quais a Prefeitura de Vila Velha manteve o atendimento ao público por meio da internet.
“O objetivo é abrir o conhecimento para que mais órgãos públicos possam adotar ferramentas como aplicativos”, disse Gilberto Medeiros.
Para alcançar sua meta, o autor dividiu o livro em grandes temas abordando Jornalismo, Whatsapp, Redes Sociais Digitais e Streaming. E as oito soluções do subtítulo da obra foram desenvolvidas pela equipe de comunicação e sob a batuta do autor.
“Plantão Coronavírus: 8 soluções de baixo custo para Comunicação Pública durante a pandemia” é o primeiro livro da série Pra seu governo, uma novidade que a Praia Editora criou em 2021. A coleção será voltada para a orientação técnica dos novos administradores públicos brasileiros, abordando temas que foram testados na prática pelos autores e utilizados pela sociedade em geral.
O download da obra é livre.
SOLUÇÕES
1 - Assessoria de Imprensa;
2 - Central de Informações (Jornalismo);
3 - Plantão Coronavírus;
4 - Disque-Aglomeração;
5 - Coleta Seletiva (Whatsapp);
6 - Informar e aproximar (Redes Sociais Digitais);
7 - Cursos via Youtube e Facebook;
8 - Ao Vivo (Streaming)
Parabems a voz do piraqueacu pelo trabalhos realizados em prol das comunidades.