Os bastidores da política de Aracruz estão em polvorosa com o anúncio da filiação do delegado Leandro Sperandio ao partido do deputado Alcântaro Filho, o Republicanos, feito na noite desta quinta-feira (4 de abril).
Município que teve uma votação nitidamente conservadora nas eleições de 2022, com a vitória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade (30.692 votos), Aracruz agora terá na disputa das eleições municipais uma união dos ícones da direita aracruzense.
Em clima de festa, o deputado estadual Alcântaro Filho anunciou a filiação de Leandro Sperandio ao que ele chamou de “movimento de desprendimento”.
“Pessoal, o aniversário de Aracruz foi ontem, mas o presente para a cidade foi sacramentada aqui e agora, filiando nosso futuro prefeito de Aracruz, delegado Leandro”, comemorou o deputado.
Até então, Alcântaro Filho era tido como um pré-candidato à Prefeitura de Aracruz. Mas com a novidade, ele deixa o campo da direita livre.
Durante o anúncio, o deputado esteve ao lado do pré-candidato Leandro Sperandio e do vereador Roberto Rangel, a quem ele apontou como único opositor ao governo do atual prefeito, Doutor Coutinho.
Imediatamente após o anúncio, as redes sociais bombaram de diversos comentários contra e a favor.
O empresário Gúbio Heringer (PMB) já se adiantou e afirmou que ele é de direita e que seu nome está colocado como pré-candidato à Prefeitura da cidade.
O Partido Liberal emitiu nota afirmando seu posicionamento de que terá candidatura própria.
"O Partido Liberal 22 em Aracruz informa que, por decisão pessoal, o delegado Leandro Sperandio não é mais filiado aos seus quadros. Reiterando seu direcionamento o Diretório Estadual, o PL22 mantém a posição de que terá candidatura própria à Prefeitura de Aracruz. Mais informações em breve", diz a nota do partido.