O prefeito eleito de Fundão, Eleazar Lopes (Podemos), quer a cidade voltada para a inovação e atenta às vozes dos munícipes. Ele obteve 6.203 votos ( 53,31%), no último domingo (6 de outubro)
Já o candidato apoiado pelo atual prefeito, Anderson Pedroni (PSD), obteve 38,84% do votos, totalizando 4.520 votos. Enquanto o terceiro colocado, Aélcio Peixoto (PL), obteve 7,85% dos votos, somando 913 votos.
Para Lopes, a sua administração na cidade deverá ter a marca da participação popular, além da continuação dos investimentos do Governo do Estado e também os investimentos do Governo Federal.
“Quero que minha administração em Fundão seja marcada pela geração de emprego e renda e também na qualificação de jovens e adolescentes. Pretendo realizar a humanização da saúde. Já na educação, espero investir não somente na estrutura como também na aquisição de equipamentos. Quero uma educação onde os alunos desenvolvam atividades extracurriculares e que seus pais e responsáveis atuem lado a lado, evitando a evasão escolar”, frisou o prefeito eleito.
Outro ponto de relevância para o prefeito eleito Eleazar Lopes é o fomento do turismo. Segundo ele, é importante investir em eventos fora de época, além de apoiar aqueles eventos que já fazem parte do calendário da cidade.
Quanto à relação com o Legislativo municipal, o prefeito eleito foi categórico. “Espero que a relação do Executivo com o Legislativo seja harmônica e de muito diálogo”.
VEREADORES ELEITOS
Tenente Pereira - PSB - 673 votos
Marquinhos - PSDB - 601 votos
Agnaldo Couto - DC - 446 votos
Sandro Lima - PSD - 386 votos
Dr. Leo - DC - 366 votos
Paulinho Cole - Republicanos - 352 votos
Angela Coutinho - PSD - 319 votos
Romenique - Podemos - 309 votos
Vilcimar - Solidariedade - 297 votos
Xandoca - Podemos - 276 votos
Sonia Professora - PSDB - 268 votos