noticias664 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Empresa entrega loteamento mesmo sem liberação da Prefeitura de Aracruz

Empreendimentos estão localizados em Santa Cruz

Publicada em 02/10/17 às 23:08h - 1807 visualizações

Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresa entrega loteamento mesmo sem liberação da Prefeitura de Aracruz  Compartilhar a noticia Empresa entrega loteamento mesmo sem liberação da Prefeitura de Aracruz  Compartilhar a noticia Empresa entrega loteamento mesmo sem liberação da Prefeitura de Aracruz

Link da Notícia:

Empresa entrega loteamento mesmo sem liberação da Prefeitura de Aracruz
Placa de empresa atrai curiosos que passam pela ES-010  (Foto: )
A CBL Desenvolvimento Urbano enviou convite para os compradores de lotes dos empreendimentos Riviera Park e Enseada Ville para a entrega do loteamento no dia 7 de outubro, das 9h30 às 11h30, em Santa Cruz, Aracruz, Norte do Estado. Mas a entrega será feita à revelia da Prefeitura de Aracruz, que ainda não teria liberado a entrega.

Por meio de seu departamento de Marketing, a CBL informou à reportagem da Web Rádio Voz do Piraqueaçu que os empreendimentos estão liberados pela Prefeitura para construção desde dezembro de 2016.

A informação parece controversa já que o gerente de vendas da empresa, Renato Ferreira, disse em junho de 2017 à Web Rádio que o empreendimento não estaria liberado para a entrega porque dependia da Licença de Operação da Prefeitura.

De olho nesta polêmica estão os vereadores Romildo Broetto (PV) e Fábio Netto (PC do B). Broetto, nesta segunda-feira (02 de outubro), subiu à tribuna da Câmara Municipal e fez um discurso inflamado sobre a falta de documentos para a liberação dos empreendimentos.

"Em Santa Cruz existe um empreendimento, Enseada Ville e Riviera Park, de propriedade da CBL, e esse empreendimento está para ser entregue no próximo sábado, dia 07/10, a CBL está convidando. Foi discutido alguns questionamentos que ainda estão pendentes em relação ao empreendimento. E eu tenho sido cobrado pelos moradores, por lideranças, jornalistas, onde entende que o loteamento não está apto para ser entregue. Para se ter uma ideia, não tem ligação de água ainda. Conversei com o diretor do SAAE na sexta-feira à tarde e o loteamento não está apto ainda a ser entregue", discursou Broetto. 

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Fábio Netto se disse surpreso com o fato de a empresa entregar o loteamento sem a Licença de Operação.

"O secretário de Meio Ambiente ficou de analisar a Licença de Operação.  Então, fica aqui o pedido de que o secretário de Meio Ambiente encaminhe para esta Casa cópia da Licença de Operação. Se o próprio diretor do SAAE disse que não vai fazer ligação de água, como é que a empresa está entregando o empreendimento? É importante saber a forma como foi feita a concessão de Licença de Operação", questionou Fábio Netto.

O diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Elias Marochio, foi procurado para falar sobre a liberação para que a empresa entregue o loteamento.

"Ficou acordado que o SAAE verificaria toda a documentação e acordos firmados em gestões passadas para saber se falta algo antes de liberar o empreendimento. Isto deverá demorar cerca de 30 dias", sinalizou o diretor Marochio, na última quinta-feira.

Na sessão especial do dia 6 de setembro, Marochio informou que nem todas as ações para haver o abastecimento de água e a captação de esgoto haviam sido realizadas. Portanto, na ocasião ficou acordado que as ligações dos lotes com a rede de abastecimento de água e captação do esgoto só seriam autorizadas quando do cumprimento das exigências por parte da CBL.

O presidente do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC), Marcelo Miranda, disse que acompanhou a visita técnica no loteamento.

"O que ficou definido lá é que a liberação dependeria de um sinal de 'ok' do SAAE", contou Miranda.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!