O Natal de moradores de Itaparica e região de Santa Cruz foi um tanto desagradável. A reclamação sobre a coloração amarelada da água foi geral. Mais parecia que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Aracruz queria "brindar" com as pessoas "oferecendo" um produto com a cor do champanhe.
O trocadilho não é uma brincadeira. A água que chegou às casas dos moradores tinha uma coloração amarelada.
No dia 24, moradoras de Itaparica reclamaram da água dizendo que estava impossível lavar a louça e disse ainda que o produto estava chegando à sua casa desta forma há algum tempo.
"A água manchou as minhas toalhas. De brancas ficaram dessa cor", apontou uma moradora de Itaparica.
Outro morador disse que, além da coloração, o cheiro também estava bastante desagradável.
"Semana que vem estou levando esta amostra para o responsável do SAAE. Minha água é paga, não vem de graça", reclamou outra moradora de Itaparica.
"Parece que tomei banho no brejo", comparou um morador.
As frases foram ditas em um grupo de Whatsapp. E todas demonstram a insatisfação e indignação das pessoas que tiveram que passar o Natal com uma água de qualidade duvidosa.
Um morador disse que ligou para o SAAE que teria orientado a lavar a caixa d'água. Mas a orientação parecia que era falta de cuidados dos moradores. Ocorre que outros moradores que têm água recebida diretamente da rua também reclamaram da coloração e do cheiro forte do produto.
O SAAE foi procurado, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Aracruz, que também atende a autarquia municipal, mas ninguém foi encontrado.