noticias301 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

IPTU de Aracruz não sofrerá aumento em 2018

Votação da mudança no Código Tributário Municipal foi nesta quarta

Publicada em 27/12/17 às 20:10h - 998 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia IPTU de Aracruz não sofrerá aumento em 2018  Compartilhar a noticia IPTU de Aracruz não sofrerá aumento em 2018  Compartilhar a noticia IPTU de Aracruz não sofrerá aumento em 2018

Link da Notícia:

IPTU de Aracruz não sofrerá aumento em 2018
Câmara teve sessão extraordinária  (Foto: Divulgação - Câmara Municipal de Aracruz)
Rejeitado projeto do Executivo Municipal de Aracruz que elevaria o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em até 770%. A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores foi realizada nesta quarta-feira (27 de dezembro) e tinha na pauta somente o projeto que alteraria o Código Tributário do Município.

Treze vereadores votaram contra o aumento, mas os vereadores Paulo Flávio, líder do governo na Câmara, e os vereadores Carlito Candinho e Eliomar Rossato, o Bibi, votaram a favor do reajuste. O vereador Tony Loureiro não pôde comparecer à sessão extraordinária.

Moradores de áreas rurais de Rio Preto e de Itaparica teriam um aumento de até 770%, o que revoltou a liderança comunitária local. 

A presidente da Associação de Moradores de Itaparica e Portal de Santa Cruz (AMIPO), Liceliana Souza, foi à tribuna da Câmara na última terça-feira (26 de dezembro) e destacou o absurdo que seria, caso o projeto de lei tivesse sido aprovado.

"Passei o dia tentando resolver o problema da água que tivemos com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Aracruz. Em vez de água estávamos sendo abastecidos com lama. Nossas ruas estão um caos. Não conseguimos patrol. E agora vieram querer aumentar IPTU. Isso seria uma afronta", apontou a líder comunitária.

O bairro Rio Preto está há 40 anos sem abastecimento de água. Até a metade do ano de 2017, as residências eram abastecidas com carros-pipa. O Governo do Estado aprovou que a Cesan faça o abastecimento da região, o que significa que a autarquia municipal não se envolverá na questão. E ainda assim, haveria um aumento de imposto na ordem de 770%. Mas a Câmara colocou por terra a pretensão do Executivo.

Pelo menos até o início de 2019, os moradores de Aracruz podem dormir tranquilos porque não haverá aumento deste imposto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!