Estava tudo preparado para que a comunidade do bairro discutisse com servidores da Secretaria de Educação de Aracruz o destino da Escola Municipal Pluridocente de Mar Azul nesta quarta-feira (31 de janeiro).
Mas o cafezinho preparado para a ocasião esfriou e ninguém apareceu. Uma ligação do gabinete do prefeito Jones Cavaglieri para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Mar Azul (AMBAMA), Marcelo Mendes, cancelou o encontro. Na mesma oportunidade teria sido marcada uma reunião com dirigentes da associação e o assessor do prefeito Paulo Neris para 18 horas.
Junto com outros representantes do bairro, Marcelo Mendes aguardou a chegada do assessor para que fosse discutida a questão da escola e dos alunos que na próxima segunda-feira (5 de fevereiro) começam o ano letivo. Mais uma decepção. Ninguém apareceu. Segundo Marcelo, o assessor estaria em uma reunião na sede do município e foi impedido de comparecer.
Quem esteve na EMP Mar Azul foi o vereador José Gomes dos Santos, o Lula, que se manifestou contrário ao fechamento da unidade escolar.
A preocupação da comunidade de Mar Azul é referente a um vídeo que teria sido gravado pelo prefeito Jones Cavaglieri em que ele teria informado que houve um estudo que revelaria baixa frequência de alunos na escola.
"Sou totalmente contrário ao fechamento de uma escola", assinalou o parlamentar.
Na reunião que haveria em Mar Azul com servidores da Secretaria de Educação seriam levadas várias alternativas de uso do espaço escolar. Dentre elas: desenvolvimento de um espaço para ações sociais, distribuição de alunos de Coqueiral e Barra do Sahy, projeto Ensino de Jovens e Adultos (EJA), educação infantil, formação profissional, atividades artesanais para idosos e informática para idosos.