noticias186 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Mar Azul continua com dúvidas sobre destino da escola

Publicada em 31/01/18 às 20:33h - 1954 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mar Azul continua com dúvidas sobre destino da escola  Compartilhar a noticia Mar Azul continua com dúvidas sobre destino da escola  Compartilhar a noticia Mar Azul continua com dúvidas sobre destino da escola

Link da Notícia:

Mar Azul continua com dúvidas sobre destino da escola
Vereador Lula e dirigentes da AMBAMA  (Foto: Web Rádio Voz do Piraqueaçu)

Estava tudo preparado para que a comunidade do bairro discutisse com servidores da Secretaria de Educação de Aracruz o destino da Escola Municipal Pluridocente de Mar Azul nesta quarta-feira (31 de janeiro).


Mas o cafezinho preparado para a ocasião esfriou e ninguém apareceu. Uma ligação do gabinete do prefeito Jones Cavaglieri para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Mar Azul (AMBAMA), Marcelo Mendes, cancelou o encontro. Na mesma oportunidade teria sido marcada uma reunião com dirigentes da associação e o assessor do prefeito Paulo Neris para 18 horas.


Junto com outros representantes do bairro, Marcelo Mendes aguardou a chegada do assessor para que fosse discutida a questão da escola e dos alunos que na próxima segunda-feira (5 de fevereiro) começam o ano letivo. Mais uma decepção. Ninguém apareceu. Segundo Marcelo, o assessor estaria em uma reunião na sede do município e foi impedido de comparecer.


Quem esteve na EMP Mar Azul foi o vereador José Gomes dos Santos, o Lula, que se manifestou contrário ao fechamento da unidade escolar.


A preocupação da comunidade de Mar Azul é referente a um vídeo que teria sido gravado pelo prefeito Jones Cavaglieri em que ele teria informado que houve um estudo que revelaria baixa frequência de alunos na escola.


"Sou totalmente contrário ao fechamento de uma escola", assinalou o parlamentar.


Na reunião que haveria em Mar Azul com servidores da Secretaria de Educação seriam levadas várias alternativas de uso do espaço escolar. Dentre elas: desenvolvimento de um espaço para ações sociais, distribuição de alunos de Coqueiral e Barra do Sahy, projeto Ensino de Jovens e Adultos (EJA), educação infantil, formação profissional, atividades artesanais para idosos e informática para idosos.


REUNIÃO

Após as 22 horas desta quarta-feira, o presidente da AMBAMA, Marcelo Mendes, entrou em contato com a reportagem da Web Rádio Voz do Piraqueaçu para informar que Paulo Neris compareceu à reunião.

Na oportunidade, a diretoria da AMBAMA apresentou os anseios e aflições da comunidade em torno da possibilidade de fechamento da escola.

Segundo Marcelo, o assessor anotou todas as sugestões e teria dito que levaria as informações para o prefeito Jones Cavaglieri.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!