Depois de quase três horas de reunião nesta quarta-feira (07 de fevereiro) entre membros da Associação de Moradores do Bairro Mar Azul (AMBAMA), vereadores e servidores da Secretaria de Educação de Aracruz, uma luz no fim do túnel começa a ser vista. Caso a escola não volte a funcionar, o espaço deverá ser utilizado para abrigar uma creche municipal.
O polêmico fechamento da Escola Municipal Pluridocente de Mar Azul, acompanhado pela Web Rádio Voz do Piraqueaçu, desde o início, virou tema de debate entre os vereadores do município.
Na última segunda-feira (05 de fevereiro), quando os parlamentares deram início ao ano legislativo, o assunto entrou em pauta e o presidente da AMBAMA, Marcelo Mendes, conseguiu ser ouvido por parlamentares, logo após o fim da sessão. Na ocasião, foi marcada a reunião desta quarta-feira.
E foi nesta reunião que ficou decidido que a Secretaria de Educação iria se comprometer em fazer ampla divulgação na comunidade, através de carro de som, comunicando nova abertura de cadastros para matrículas na EMP Mar Azul, iniciando logo após o período de carnaval.
Também ficou definido que entre os dias 19 e 23 deste mês, entre 8 horas e 12 horas, a escola deverá estar aberta para receber pais interessados em matricular seus filhos.
Segundo Marcelo Mendes, com relação ao transporte dos alunos que não ficaram em Mar Azul e buscaram outras escolas, não haverá mais disponibilidade, ou seja, quem quiser permanecer com seu filho em outra escola fora de Mar Azul, deverá arcar com as despesas.
Por fim, ainda de acordo com Marcelo, ficou deliberado que, no caso de não se firmarem as turmas de acordo com os critérios da SEMED, a comunidade poderá ter a oportunidade de contar com o espaço para que seja uma creche.