O bairro Rio Preto é tema de uma matéria especial da Web Rádio Voz do Piraqueaçu e dentre alguns temas, a questão do calçamento do bairro é algo que incomoda a população local tanto quanto, ou até mais, que a iluminação pública.
Os veículos que passam por avenidas do bairro enfrentam muitos buracos e estes costumam provocar defeitos nos carros por conta da trepidação.
Outra dificuldade é a passagem dos ônibus escolares nos dias chuvosos.
Para o estudante Pedro Melo Santos, a falta de calçamento nos dias de chuva intensa resulta em caminhadas longas até a entrada do bairro, já que a empresa de ônibus que atende o município deixa de circular nas ruas de Rio Preto.
"Sou obrigado a caminhar com uma sacola plástica nos pés até o Portal. Somente lá é que consigo embarcar em um ônibus para ir para a escola em Coqueiral", revelou o estudante.
Ainda nos dias de chuva e por falta de escolas de Ensino Fundamental e Médio no Rio Preto, as crianças são obrigadas a caminhar até o Portal com sacolas protegendo seus pés e suas mochilas porque o ônibus escolar não entra no bairro nesses dias.
Pior mesmo para os moradores é o trânsito de carretas pesadas, carregadas de madeira, com sentido à empresa Fibria.
"De nada adianta passar a patrol no bairro e não fazer o calçamento decente. Basta uma chuva para tudo virar lama e por em risco a passagem das pessoas", frisou o morador Paulo Douglas Alves Pinheiro.
O prefeito Jones Cavaglieri, que esteve na Ação Global realizada no bairro Itaparica neste sábado (24 de fevereiro), afirmou que existe um projeto para pavimentação de Vila do Riacho até o Rio Preto.
"Já existem seis empresas interessadas no desenvolvimento desse projeto. Vamos acertar tudo para que possamos colocá-lo em prática no próximo ano", revelou o mandatário.