Bastaram algumas poucas horas de chuva forte para que o trabalho de manilhamento nas ruas Piraqueaçu e Tenente-Coronel Nascimento fosse testado e reprovado. Na última quinta-feira (8 de março), a tempestade teve início por volta de 20 horas e durou até meia-noite. Depois, a chuva continuou, mas com uma intensidade menor.
Muitos raios riscaram o céu da cidade e transformaram a noite em dia, iluminando tudo ao redor.
Durante a tempestade, moradores entraram em contato com a reportagem da Web Rádio Voz do Piraqueaçu para mostrar o problema do alagamento em ruas do balneário.
Utilizando uma rede social, uma moradora do distrito fotografou o problema e afirmou que a Prefeitura já refez o manilhamento por duas vezes, mas mesmo assim não teria corrigido a falha de escoamento de água da chuva para o mar.
Algumas pessoas que moram mais próximas das duas ruas tiveram que tirar água de dentro de casa. Moradores acreditam que este é um transtorno que poderia ter sido evitado, caso o manilhamento de escoamento de água da chuva tivesse o caimento correto.
Ainda em sua rede social, a moradora disse que antes da obra de escoamento não havia alagamento na região.
Em 2013, quando o Espírito Santo sofreu com os transtornos da chuva em diversas regiões do Estado, um trecho da rua Piraqueaçu, na altura da rua Tenente-Coronel Nascimento cedeu e reiniciou-se a obra de colocação de manilhas.