noticias279 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Aracruzense ganha voz na Câmara para falar sobre aumento de passagens

Publicada em 20/03/18 às 14:38h - 1351 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aracruzense ganha voz na Câmara para falar sobre aumento de passagens  Compartilhar a noticia Aracruzense ganha voz na Câmara para falar sobre aumento de passagens  Compartilhar a noticia Aracruzense ganha voz na Câmara para falar sobre aumento de passagens

Link da Notícia:

Aracruzense ganha voz na Câmara para falar sobre aumento de passagens
Tarifa de ônibus sofreu reajuste na semana passada  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

Certa vez o então arcebispo de Vitória Dom João Batista de Albuquerque e Mota disse que "só o povo salva o povo". Na época, a frase foi dita por conta das aflições que a população capixaba passava por conta das enchentes de 1979. O tempo passou e a frase continua tão atual como nunca.


Nesta quarta-feira, às 14 horas, na Câmara Municipal, os cidadãos de Aracruz ganham voz para discutir com vereadores o problema do aumento das passagens de ônibus.


Outra reunião, realizada na última segunda-feira (19 de março), horas antes do início da sessão ordinária, colocou em pauta o mesmo assunto.


Segundo o vereador Carlinhos do Josiel (PP), que preside a Comissão de Defesa do Cidadão e Honrarias, estiveram presentes além dele, a vereadora Mônica Cordeiro (PDT), o vereador Paulo Flávio (PRB), ambos membros da comissão, líderes comunitários de Vila do Riacho e de Barra do Riacho, além do presidente da Comissão de Educação, Saúde e Meio Ambiente, Fábio Netto (PC do B).


Foram discutidas as diretrizes que balizam o aumento das passagens.


O novo aumento da tarifa começou a ser praticado a partir da última quinta-feira (15 de março) e nas redes sociais o assunto rendeu bastante discussão. Uma mais acalorada que a outra.


Antes que a passagem sofra aumento, as discussões envolvem o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Aracruz (COMTRAT) que é formado pelo poder público (Prefeitura, Câmara de Vereadores e Polícia Militar), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Servidores, Sindicato dos Rodoviários, Conselho Popular de Aracruz (CONSPAR) e classe empresarial.


O reajuste das tarifas é determinado pela lei 3.741/2013 e também pelo Contrato de Concessão estabelecido com as empresas Expresso Aracruz e Cordial. O contrato vigerá até outubro de 2029, de acordo com a assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!