noticias353 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Tarifa de ônibus em Aracruz: audiência pública e revogação de decreto

Publicada em 21/03/18 às 20:24h - 1557 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tarifa de ônibus em Aracruz: audiência pública e revogação de decreto  Compartilhar a noticia Tarifa de ônibus em Aracruz: audiência pública e revogação de decreto  Compartilhar a noticia Tarifa de ônibus em Aracruz: audiência pública e revogação de decreto

Link da Notícia:

Tarifa de ônibus em Aracruz: audiência pública e revogação de decreto
Passagens sofreram reajuste após decreto  (Foto: Divulgação - Whatsapp )

A reunião para discutir o aumento das passagens nos coletivos de Aracruz, realizada nesta quarta-feira (21 de março), na Câmara Municipal, durou cerca de quatro horas, e dentre as solicitações das comunidades presentes estão a realização de uma audiência pública para que sejam discutidos os pontos pertinentes ao assunto e a revogação pelo prefeito Jones Cavaglieri do decreto que concedeu o reajuste.


O presidente da Comissão de Direitos do Cidadão e Honrarias, vereador Carlinhos do Josiel, explicou que os presidentes das associações de moradores de Vila do Riacho, Léo Pereira, e do bairro Bela Vista, Willian Nunes, e o membro da Associação da Barra do Riacho, Valdinei Tavares, foram os únicos representantes de comunidades de Aracruz. Além deles, compareceram à reunião os vereadores Dileuza Del Caro, e Paulo Flávio e vários fiscais da Prefeitura de Aracruz.


Ao fim de várias horas de discussão, as comunidades presentes solicitaram que seja convocada uma audiência pública para que seja definida uma tarifa única na orla e sede de Aracruz.


Ainda pediram que a Câmara de Vereadores formalize um pedido de revogação do decreto do prefeito Jones Cavaglieri que concedeu o aumento das tarifas.


Antes de finalizar a reunião, a vereadora Dileuza sugeriu que seja elaborado um documento solicitando a alteração ou revogação do artigo 117 da Lei Orgânica Municipal que dispõe: "é vedado ao Poder Público subsidiar financeiramente as empresas concessionárias ou permissionárias de transporte coletivo municipal".


As novas tarifas de ônibus passaram a vigorar a partir de quinta-feira (15 de março) para deslocamentos realizados pelas empresas Cordial e Expresso Aracruz. Ambas possuem um contrato de concessão de 15 anos e que vigorará até outubro de 2029.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!