Ao apresentar o Partido Republicano Cristão Brasileiro, que utilizará a sigla PRCB, os correligionários esperam despertar as pessoas para uma nova forma de fazer política, de forma renovada. O partido ainda não foi homologado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas Aracruz já conta com pessoas interessadas em implantá-lo na região.
Em Aracruz, o partido contará com a dedicação de Jonathan Moraes Romanha, que comandará a sigla no município.
"Queremos envolver a população. Queremos mostrar a importância de sua participação no processo político", assinalou Jonathan.
Formado em Gestão Pública e em Administração, Jonathan Moraes Romanha tem conhecimento do funcionamento da máquina pública. Além de sua formação acadêmica, o representante do PRCB de Aracruz já foi diretor de Gabinete Legislativo, gerente de Esportes de Aracruz e foi vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente.
As filiações ainda não começaram, o que acontecerá somente quando houver a homologação do partido no TSE. O PRCB possui representantes nos 27 estados brasileiros.
Segundo Romanha, a história do partido nasceu em Pernambuco pelas mãos de Fábio Bernardino, um nordestino que pensa que "a política deve ser feita de uma forma diferente e competente".
No Espírito Santo, a sigla deverá ser comandada por Adriano Rocha.