A frota de ônibus coletivos em Aracruz permanecerá com o número reduzido. A Prefeitura Municipal emitiu nota informando a situação para a população devido à continuidade do movimento de paralisação dos caminhoneiros.
Sendo assim, a frota das empresas Cordial e Expresso Aracruz continuará circulando no município com os números de veículos e em horários semelhantes aos de domingo.
Em comunicado, a Expresso Aracruz informou que "para melhor atender os munícipes, estaremos com reforço nos horários de picos de acordo com a demanda saindo da Rodoviária nos seguintes horários: das 5 horas às 7 horas / de 11 horas às 13 horas / e das 17 horas às 19 horas".
A empresa explica que o horário de estudante das 22h30 deverá ser consultado na agência de passagens Expresso Aracruz.
A situação por todo o país é de caminhões e carretas parados. As informações que chegam é que a população tem se mostrado solidária e tem levado até os manifestantes comida, água e agasalhos.
Para esta segunda-feira está marcada uma manifestação às 12 horas, nas proximidades do prédio da Petrobras e na Praça do Papa.
O governador Paulo Hartung, em coletiva para a imprensa, no final da tarde deste domingo, disse que no Espírito Santo as forças de gestão da crise conseguiram a liberação das cargas de medicamentos e cargas vivas.