Depois de inabilitar a empresa ESTRE SPI Ambiental no processo de contratação de limpeza urbana em Aracruz, a Prefeitura Municipal anunciou nesta terça-feira (5 de junho) a contratação da empresa SA Ambiental, que já vinha realizando os serviços de limpeza pública no município.
O certo é que a Prefeitura de Aracruz informou que o serviço de coleta já foi reiniciado depois de alguns dias de suspensão do contrato anterior com a SA Ambiental. O serviço, de acordo com informações colocadas no site da PMA, deverá ser normalizado até 12 horas desta quarta-feira (6 de junho). Quanto ao serviço de varrição, deverá ser normalizado gradualmente.
Segundo a Prefeitura, a SA Ambiental foi a segunda colocada na Concorrência Pública e, tomando por base a Lei de Licitações, os preços praticados pela empresa deverão ser iguais aos que a outra empresa anunciou que faria.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a ESTRE SPI Ambiental não foi a escolhida, pois entre seus documentos comprobatórios faltava a licença ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA).