Assustados e revoltados com a morte de um trabalhador depois de um acidente no início da subida da ladeira na rua Tenente Coronel Carvalho, em Santa Cruz, na noite desta segunda-feira (30 de julho), os moradores querem a interdição definitiva do local com a colocação de manilhas para evitar a passagem de veículos tanto pela parte de cima quanto pela parte de baixo da rua.
A ladeira no final da rua Tenente Coronel Carvalho é muito íngreme e durante algum tempo, segundo alguns moradores, permaneceu fechada por blocos de concreto. Mas, de acordo com outros relatos, houve a pavimentação e a liberação da pista para a passagem de carros, motos, bicicletas e pedestres.
Uma fatalidade acabou ocorrendo na noite desta segunda-feira, quando um veículo começou a subir a ladeira, perdeu o embalo e acabou voltando de ré, imprensando entre um portão e um muro o comerciário Pedro Tonon, morador da comunidade.
“Ele estava a dois passos de chegar na casa dele”, lamentou uma moradora do distrito.
O presidente do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC), Marcelo Miranda, esteve no local e disse que cobrará da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) uma resposta satisfatória para a comunidade.
“Essa ladeira é muito perigosa. Vamos solicitar à Secretaria de Transportes que interdite esse trecho da rua”, disse o líder comunitário.
O vereador Carlinhos do Josiel, que esteve no local acompanhando o desfecho do acidente, ligou para o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Meier, pedindo que enviasse uma equipe para o local e interrompesse a rua.
“O secretário está em Vitória em uma reunião, mas nos informou que tentará enviar uma equipe para interditar essa rua”, informou Carlinhos do Josiel.
Enquanto a solução mais definitiva não acontecia, o líder comunitário, o vereador e outros moradores foram ao alto da ladeira para colocar fitas marcadoras (amarela e preta) de interdição, de forma que pudessem bloquear a passagem de veículos.