A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) da Prefeitura de Aracruz interditou na tarde desta terça-feira (31 de julho) a ladeira no final da rua Tenente Coronel Carvalho, em Santa Cruz, Aracruz.
Um acidente no local na última segunda-feira (30 de julho) matou uma pessoa. Um veículo tentou subir a ladeira, mas não conseguiu, voltou de ré e imprensou o comerciário Pedro Tonon contra o muro e o portão da casa vizinha à sua. Ele estava a poucos metros de distância do portão de entrada de sua casa.
Houve uma comoção entre os moradores do distrito que, revoltados, exigiram do presidente do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC), Marcelo Miranda, e do vereador Carlinhos do Josiel, que também esteve no local na hora do acidente, que tomassem uma providência mais drástica e interrompessem a via pública.
Na hora, o vereador e o líder comunitário entraram em contato com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Meier, e solicitaram o envio de uma equipe ao local para que fosse interditada a rua. Na hora do acidente, ele não pôde enviar.
Porém, no início da tarde desta terça-feira, um caminhão carregando um trator e outro carregado de manilhas chegaram em Santa Cruz para a interdição da via.
Durante a apuração da matéria no dia do acidente, alguns moradores disseram à reportagem da Web Rádio Voz do Piraqueaçu que havia para a ladeira um projeto de escadaria.
Ao serem indagados sobre a existência de tal projeto, nem o vereador e nem o líder comunitário sabiam. Mas disseram que foram informados do assunto.
À Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz foi questionada a existência do projeto da escadaria no final da rua Tenente Coronel Carvalho, mas até o encerramento da matéria não houve resposta.