Faltam quatro dias para o fim do prazo das inscrições para a seleção de projetos incentivados pelo Instituto EDP. As entidades capixabas que quiserem participar terão até o dia 21 para apresentá-los sejam na área esportiva ou na área social voltada para crianças e adolescentes.
O Instituto EDP coordena ações socioambientais do Grupo EDP e abriu a seleção pública que indicará quais instituições serão beneficiadas em 2019. O investimento será de R$ 1,5 milhão distribuídos em todo país onde a empresa EDP atua.
As organizações sociais poderão inscrever ações que tenham sido aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal e que contemplem atividades nas áreas social, esportiva e cultural.
Poderão ser beneficiados municípios da área de concessão das empresas distribuidoras de energia, como é o caso do Espírito Santo e São Paulo, ou áreas afetadas pelos empreendimentos de geração, tal como Espírito Santo, Ceará e Amapá.
“Acreditamos em fomentar iniciativas que tragam benefícios para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde a EDP está presente. Como resultado, vemos um ganho na qualidade da vida das pessoas que vivem nessas regiões”, aponta Luís Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.
A escolha dos projetos será dividida em quatro fases: Inscrições e Análise de Critérios de Elegibilidade (realizada por profissionais do Instituto); Avaliação Qualitativa feita por Comitês de Seleção Internos da EDP; Visitas Técnicas e Negociação; e Análise de Documentos.
Os inscritos deverão ficar atentos às divulgações sobre o processo de seleção por meio do site do Instituto (http://institutoedp.org.br). Os projetos terão duração mínima de seis meses e máxima de 12 meses, com início em 2019.