noticias763 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Santa Cruz rejeita proposta de construção com até oito pavimentos, prevista em PDM

Publicada em 25/10/18 às 01:22h - 720 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Santa Cruz rejeita proposta de construção com até oito pavimentos, prevista em PDM  Compartilhar a noticia Santa Cruz rejeita proposta de construção com até oito pavimentos, prevista em PDM  Compartilhar a noticia Santa Cruz rejeita proposta de construção com até oito pavimentos, prevista em PDM

Link da Notícia:

Santa Cruz rejeita proposta de construção com até oito pavimentos, prevista em PDM
Técnicos apresentam proposta do PDM ao lado do secretário Divaldo Crevelin  (Foto: Web Rádio Voz do Piraqueaçu)

Durante a audiência pública realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, nesta quarta-feira (24 de outubro), a comunidade de Santa Cruz rejeitou a proposta apresentada de que o novo Plano Diretor Municipal (PDM) libere, nos próximos 10 anos, construção com até oito pavimentos na área chamada de Eixo Estruturante, localizado entre o trevo do distrito na ES-010 até as proximidades da ponte sobre o rio Piraquê-açu.


Foi durante a apresentação feita pelo consultor Giovanilton André Carretta Ferreira que as primeiras dúvidas em relação a possibilidade de se ter nas proximidades de áreas de preservação construção com até oito pavimentos.


A geógrafa Luciana Barcelos fez diversos questionamentos em relação a uma estrutura que, na sua opinião, seria desproporcional ao ambiente bucólico do distrito de Santa Cruz.


A defesa feita pela geógrafa foi acompanhada por diversos outros moradores, o que levou o consultor a acreditar que não é de interesse da população local que se aumente tanto o gabarito das construções, numa previsão para 10 anos, já que o PDM é revisado a cada década, de acordo com determinação do Estatuto da Cidade.


Ainda durante a apresentação foi apresentada uma novidade para o distrito que é a possibilidade de ser criada a Zona de Interesse Histórico, que compreende um longo trecho que vai da Fonte do Caju, passando pelo Museu, pela Igreja de Nossa Senhora da Penha, chegando à Fonte do Chafariz.


Para esse trecho, a professora e produtora cultural Elizabeth Areias questionou a circulação em larga escala de veículos pesados nas proximidades da Igreja, que se encontra com suas estruturas um tanto abaladas e necessitando de restauração.


O professor Jorge Augusto Curto de Oliveira alertou para a necessidade de ser ter cuidado com a Fonte do Caju, já que o local que é considerado um ponto turístico e histórico do município está com sua vazão comprometida.


Quem ainda tiver alguma proposta para a revisão do novo PDM de Aracruz poderá enviar proposta para o e-mail secretario.economico@aracruz.es.gov.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!