Quatro dias depois da tempestade de chuva e ventos fortes atingirem Santa Cruz, o distrito voltou a ter novos picos de energia nesta quarta-feira (31 de outubro), porém não houve, aparentemente, qualquer indício de eventos naturais que pudessem justificar a sequência de quedas de luz.
Quem tem seus aparelhos sensíveis a sequências de picos de energia deve se precaver e retirar as tomadas da parede para evitar novos prejuízos.
Na região de Itaparica, bairro do distrito de Santa Cruz, foram oito quedas de energia sequenciais.
Pelo aplicativo Whatsapp, moradores reunidos em vários grupos reclamaram do problema que os recorrentes picos de energia vem causando a todos.
A assessoria de Comunicação da EDP Escelsa informou que o fornecimento de energia foi interrompido por conta da queda de uma árvore de grande porte sobre a rede elétrica.
“Devido à queda de uma árvore de grande porte sobre a rede elétrica parte de Santa Cruz, em Aracruz, teve a energia interrompida por volta das 12h40. Equipes técnicas da EDP foram enviadas prontamente para o local, realizaram o conserto e o fornecimento da energia foi restabelecido gradativamente, sendo 100% normalizado às 14h50”, informa a nota da empresa.
Para as pessoas que tiveram aparelhos danificados, a empresa informa que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que regula o setor, tem regras definidas para os danos causados por anomalias no fornecimento de energia elétrica.
“Para informações e para realizar o pedido de ressarcimento de danos a equipamentos elétricos, a Concessionária (EDP Escelsa) orienta o cliente a acessar o EDP Online, no www.edponline.com.br. O pedido também pode ser realizado pessoalmente nas Agências de Atendimento ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800 721 0707”, concluiu a nota.