Dois dias depois de comemorar o aniversário de dois anos do pequeno Carlos Victor Reisen Caus, uma febre assustou seus pais. Ao levarem para o hospital, eles tiveram a notícia de que a leucemia voltava a assustar toda família. Desde então, iniciou-se uma campanha para que as pessoas possam realizar a doação de medula óssea.
Seu pai, Allan, conta que também desde o início contou com a solidariedade das pessoas. Torcedor do Rio Branco, ele publicou em suas redes sociais sobre a necessidade de doação de sangue. Desde que nasceu, Carlos Victor aprendeu o que é lutar por sua vida. Ele passou oito meses no tratamento da doença. Recebeu alta do tratamento com quimioterapia há quatro meses.
“Tivemos a ajuda da torcida do Rio Branco imediatamente. Logo em seguida, vieram torcedores do Vitória, Serra, Desportiva e também de times do interior como Atlético Itapemirim e Estrela”, contou Allan.
Agora o motorista de ônibus volta a necessitar da ajuda das pessoas para que possam realizar a doação de medula óssea.
“Antes, o tratamento do meu filho não necessitava de medula. Era doação de sangue. Mas sua medula foi zerada e agora é preciso que ele conte com um transplante”, disse o pai de Carlos Victor.
Segundo Allan, a doação de medula é uma ato bem simples que não demora mais que meia hora.
“O procedimento é simples. O sangue é retirado (dele é feito o teste) e o doador tem seu nome cadastrado. Em seguida, esse nome é lançado em um banco nacional de doadores. Caso encontre uma medula compatível, o Ministério da Saúde paga todas as despesas de viagem, internação e deslocamento para que a cirurgia de transplante seja realizada em São Paulo”, detalhou Allan.
Allan pede que os amigos que deixou em Aracruz possam ajudá-lo e mais essa missão na busca pela recuperação de seu filho.
“Eu morei muitos anos em Santa Cruz e peço àquelas pessoas que me conhecem que me ajudem na doação e na divulgação desse meu pedido”, disse Allan.
ONDE DOAR
Hemocentro do Estado do Espírito Santo (HEMOES)
Vitória → 27 3636-7920
Serra → 27 3218-9242
Linhares → 27 3264-6001
Colatina → 27 3717-2800
São Mateus → 27 3763-7954 / 3767-7960