A batalha pela vida do menino Carlos Victor Reisen Caus continua. Desde que a leucemia voltou a se manifestar em forma de febre alta na terça-feira da semana passada (31 de outubro) a solidariedade entrou em cena. A família iniciou uma campanha com pedido de doação de medula óssea. A reportagem da Web Rádio Voz do Piraqueaçu divulgou a matéria e a resposta foi quase imediata.
Várias pessoas foram até o Hemoes de Vitória para fazer a doação. O morador de Itaparica Lázaro Berger levou a ideia da doação para sua Igreja Batista. Lá ele conseguiu que várias pessoas fossem realizar a doação.
A presidente da Associação de Moradores de Itaparica e Portal (AMIPO), Liceliana Souza Jesus, também participa da campanha de doação. Ela também realizou sua doação.
Envolvida com as atividades da Igreja Católica, Deize Coutinho também se emocionou com a história de Carlos Victor e realizou sua doação.
Na medida que as pessoas postam seu ato solidário em redes sociais, outros amigos aderem à campanha e se encaminham até o Hemoes mais próximo para que possam doar sangue.
Desde que foi descoberta a doença, Carlos Victor passou oito meses indo constantemente ao Hospital Infantil de Vitória. Os médicos deram alta a ele há cerca de quatro meses. Ocorre que agora a doença retornou e é preciso que haja medula óssea compatível para que ele possa receber o transplante. Daí a necessidade de muita doação.
O pai de Carlos Victor, Allan, que já morou em Santa Cruz, Aracruz, lembrou que em um primeiro momento eles contaram com torcidas das equipes do Rio Branco, Serra, Atlético Itapemirim e Estrela.
É importante que todos saibam para onde se encaminhar e realizar a doação.
ONDE DOAR
Hemocentro do Estado do Espírito Santo (HEMOES)
Vitória - 27 3636-7920
Serra - 27 3218-9242
Linahres - 27 3264-6001
Colatina - 27 3717-2800
São Mateus - 27 3763-7954 / 3767-7960