Não bastasse a produção de notícias verdadeiras gerada pelos projetos que a Prefeitura de Aracruz tem enviado à Câmara Municipal e gerado discussões nas redes sociais, a mais recente batalha do prefeito Jones Cavaglieri é contra a notícia falsa que colocou prefeito e professores municipais em lados opostos em um ringue em que a população é que sai como a principal perdedora.
Nesta semana, o prefeito Jones Cavaglieri utilizou sua rede Facebook, na qual ele conversa com a população por meio da chamada live (ao vivo) a cada sete dias, e desmentiu a notícia em que teria enviado ao Legislativo Municipal uma mensagem com o projeto em que reduziria as férias dos professores de 45 dias para 30 dias.
Nas redes sociais, a notícia caiu como uma bomba e gerou uma avalanche de críticas ferrenhas ao prefeito.
“Isso é uma notícia falta que deixou todos nossos professores preocupados com uma mentira. Fica o nosso repúdio para essas pessoas que deveriam estar contribuindo com o progresso do nosso município. Estão querendo puxar o município para trás. É mentirosa essa notícia que foi divulgada nas redes sociais”, enfatizou o prefeito Jones Cavaglieri em sua transmissão ao vivo.
A Secretaria de Comunicação da PMA emitiu uma nota desmentindo a notícia e afirmou que os docentes do município continuam tendo direito aos 45 dias de recesso.
“É fake a notícia sobre a lei que reduz o período do recesso de professores da rede municipal de ensino de Aracruz. Tanto as publicações quanto a minuta de projeto que estão circulando nas redes sociais são falsas. Toda a classe de professores possui o direito aos 45 dias de recesso”. diz a nota da SECOM.
A reportagem da Web Rádio Voz do Piraqueaçu entrou em contato com a SECOM para saber se foi aberto algum Boletim de Ocorrência junto à polícia para saber se os responsáveis pela divulgação da notícia falsa seria investigado, mas até a divulgação da matéria não foi enviada qualquer resposta.