O contrato do lixo volta à cena política de Aracruz. Na manhã desta quarta-feira (16 de janeiro), a polícia saiu às ruas para cumprir sete mandados de prisão contra ex-parlamentares do município.
Gilberto Furieri, Ronaldo Modenesi Cuzzuol, Orvanir Pedro Boschetti, Ismael Da Rós Auer, Ozair Coutinho Gonçalves Auer, Jocimar Rodrigues Borges e Paulo Sérgio Rodrigues Pereira respondem processo penal desde 2012 por corrupção passiva e formação de quadrilha por conta do chamado “lixinho”.
À época dos fatos, o presidente da Câmara era Ronaldo Cuzzuol, que renunciou seu mandato, assumindo em seu lugar Samuel Nascimento.
Ao aceitar fazer a delação premiada, o ex-vereador George Coutinho recebeu o perdão judicial.
Os demais ex-parlamentares foram condenados por terem solicitado e recebido propina da empresa Ambitec. Na denúncia feita à época, os então vereadores teriam recebido da empresa o valor mensal de R$ 3 mil para que não fizessem a fiscalização minuciosa no contrato do lixo. Até o início de 2015, o processo correu em segredo de justiça.
Vms mudar Aracrusenses, ja deu ,q apareça novas pessoas com coragem pra mudar esse cenário de caos em nossa cidade.
Aracruz precisa ser passado a limpo urgente. A corrupção está em todas as esferas.É claro ver isso na própria Câmara de Vereadores de Aracruz, onde projetos aprovados não beneficia o povo em nada, tudo por interesse próprios. Em 2020 vamos renovar Aracruz, tirando essa corja de bandidos do poder.
Já era tempo de Aracruz entrar no ritmo do planeta,corruptos na cadeia!
Pena que o ser humano é tão desonesto! Aí vai alguém é oferece uma propina pra soltar os meliantes, e eles soltam.Porque vcs acham que ficaram soltos até hoje? Porque têm dinheiro. Me poupe!
Vai todo pra cadeia esses fila das putas kkk