noticias626 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

População organiza manifestação para a próxima semana

Publicada em 17/01/19 às 19:20h - 1279 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia População organiza manifestação para a próxima semana  Compartilhar a noticia População organiza manifestação para a próxima semana  Compartilhar a noticia População organiza manifestação para a próxima semana

Link da Notícia:

População organiza manifestação para a próxima semana
Paciente recebeu atendimento na UPA do Vila Rica, mas não resistiu  (Foto: Divulgação)

Revoltada com a morte de uma senhora por causa de problemas no atendimento do Pronto Atendimento de Vila Rica, na última quarta-feira (16 de janeiro), a população de Aracruz organiza uma manifestação para a próxima segunda-feira (21 de janeiro) para protestar contra o descaso na saúde do município.


Uma mensagem que circula em vários grupos do aplicativo Whatsapp convoca a população para um ato pacífico no trevo em frente à Prefeitura de Aracruz.


“Se você que ama sua vida, ama sua família, venha conosco, vamos nos juntar nessa manifestação pacífica em luta dos nossos direitos, nossa saúde tem que estar sempre em primeiro lugar (sic)”, diz um trecho da nota.


Familiares da senhora que morreu também utilizaram as redes sociais para desabafar acerca da morte dela.


“É com muita tristeza que venho comunicar que hoje perdi minha tia Nilza! Após buscar por várias vezes atendimento na UPA de Aracruz e ser mandada para casa”, lamentou a sobrinha.


Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a paciente teria sido internada no Hospital Maternidade São Camilo até a última segunda-feira (14 de janeiro), quando teria recebido alta.


“Nesta quarta-feira (16 de janeiro) ela deu entrada na UPA de Vila Rica, às 9 horas, sendo atendida às 9h20 e estabilizada. Todos seus exames foram analisados, constando que não havia nenhum agravo, e sem nenhum sinal de cardiopatia, foi embora por volta de 12 horas”, informa a nota.


A nota oficial da Secretaria de Saúde informa também que em torno de 18h30 a senhora teria sido levada ao hospital pela família em estado de urgência, onde, ainda segundo a nota, os familiares teriam dito que a mulher foi encaminhada à UPA, onde teria chegado sem os sinais vitais.


“Os médicos de plantão fizeram a reanimação, porém sem resultado, com seu óbito sendo confirmado. O corpo foi preparado para ser encaminhado ao necrotério. Na manhã desta quinta-feira (17 de janeiro) ele foi encaminhado à autopsia do DML (Departamento Médico Legal) para identificar a causa do óbito”, encerra a nota.


Após receber a nota, já no início da noite, a reportagem da Web Rádio Voz do Piraqueaçu enviou uma mensagem para o e-mail do Hospital Maternidade São Camilo para que os seus representantes pudessem apresentar sua versão dos fatos. Mas até a hora da publicação desta matéria não houve resposta.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Giovanni

19/01/2019 - 04:59:13

Concordo e acho quw a prefeitura deve manter o PA no Vila Rica. A prefeitura pagava caro por um atendimento ruim à população. Muitos dos equipamentos usados no PA do São Camilo São da Prefeitura e a prefeitura pagava para usar seus equipamentos. Com o dinheiro que pagava serão abertas mais 2 unidades Jacupemba e Vila 24 horas atendendo comunidades que até hoje se deslocam até a sede para qualquer atendimento. Com todo respeito e sentimento à familia pela perda da senhora e se analisarmos os fatos não creio que o atendimento fosse no PA São Camilo teria tido resultado diferente infelizmente. O que a populaçao precisa ficar de olho e mente aberta para os muitos interesses que estão em jogo em função da saida da Prefeitura do PA São Camilo.Antes de acreditarmoa em noticias fantasiosas vamos exercer nossa capacidade de raciocínio e de bom senso.Antes de tomar partido pergunte-se e descubra quem são os atores que fomentam cada um dos lados e quais são seus reais interesses. Temos que dar um basta a essa manipulação e usarmos nossa capacidade de pensar de raciocinar e assim poder de forma consciente marcarmos nossa posição.A prefeitura pode não ser perfeita mas está correta em descentralizar o atendimento PA 24 HORAS para atender especialmente os que moram fora da sede.


Nárdila

17/01/2019 - 21:48:01

Infelizmente essa decisão de tirar o atendimento do hospital foi péssima. Que aceitem que erraram e voltem atrás dessa decisão que tomaram. Antes que haja mais vítimas.


rodinei da silva gonçalves

17/01/2019 - 20:28:02

Infelizmente essa guerra entte o hospital e a prefeitura já está fazendo vítima, e o que mais me entristece é que é por causa de dinheiro, infelizmente o dinheiro é mais importante do que una vida


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!