noticias461 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Menino sai de hospital, mas ainda aguarda doador de medula

Publicada em 20/01/19 às 13:27h - 1286 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Menino sai de hospital, mas ainda aguarda doador de medula  Compartilhar a noticia Menino sai de hospital, mas ainda aguarda doador de medula  Compartilhar a noticia Menino sai de hospital, mas ainda aguarda doador de medula

Link da Notícia:

Menino sai de hospital, mas ainda aguarda doador de medula
Carlos Victor no dia em que retornou para casa  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

Depois de passar 74 dias internado no Hospital Infantil de Vitória, 17 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o menino Carlos Victor Reisen Caus, de dois anos, está em casa. Mas ainda aguarda um doador compatível de medula óssea. A família do Pequeno Guerreiro, como ele é chamado carinhosamente, continua apelando à boa vontade e à solidariedade das pessoas para que compareçam para fazer a doação.


Carlos Victor completou dois anos no dia 28 de outubro e no dia seguinte voltou a sentir os sintomas da leucemia, o que acabou o levando para o hospital.


Desde então sua família continua na busca por um doador compatível de medula óssea. A campanha alcançou comunidades de Aracruz, por onde todos os familiares possuem laços de amizade.


Várias caravanas foram organizadas para realizar os testes de compatibilidade


Durante esse tempo de permanência do Pequeno Guerreiro no hospital, várias pessoas estiveram no Hemocentro do Estado do Espírito Santo (HEMOES) de Maruípe, em Vitória, ou anexo ao Hospital Dório Silva, em Laranjeiras, na Serra, para realizar os testes de compatibilidade.


A tia de Carlos Victor, Aline Caus, explicou que o menino saiu do hospital, mas tem retornado diariamente para realizar o tratamento de quimioterapia.


“Ele venceu a bactéria, o pulmão limpou. A única coisa que ainda não voltou ao normal é o movimento das pernas porque ele ficou 17 dias dormindo. Mas agora, queremos ir rumo ao transplante”, assinalou Aline, confiante.


Aline explicou que existe um certo receio das pessoas para fazer a doação por não conhecerem ao certo o que terão de fazer.


Antes da doação de medula, que é a retirada de um líquido da medula óssea, o doador fará um teste que consiste na retirada de uma pequena quantidade de sangue, da mesma forma como se faz o exame de sangue.


Quem tiver o interesse de ajudar poderá ser encaminhar ao Hemoes de Maruípe (Vitória), ao anexo do Hospital Dório Silva (Serra), ou qualquer Hemocentro do Estado.


“A pessoa só será encaminhada para a retirada do líquido da medula, caso haja compatibilidade. E esse procedimento é realizado em São Paulo”, explicou Aline.


Todas as despesas do doador e do paciente ficam por conta do programa de doação do Ministério da Saúde. Para realizar a doação de medula óssea é necessário ter entre 18 e 54 anos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

7 comentários


Adriana Lombardi dos Santos

22/01/2019 - 04:35:30

Tenho interesse em doar para fazer o teste sou de Aracruz tel 996909244


Moisés ferreira

20/01/2019 - 20:33:36

Quero ajudar,sou doador de sangue.contato 996221037


Kathywssa

20/01/2019 - 18:40:51

Vamos todos nos juntar para salvar nosso pequeno guerreiro,vamos todos ao vamos mais próximo da sua casa,só dar o nome dele para teste de compatibilidade...


Esdrianolucas

20/01/2019 - 16:39:24

Tenho interresse em doar se for compatível farei com todo prazer 99991-6937 A+


Nárdila

20/01/2019 - 14:10:58

Tenho interesse em doar para fazer o teste. Sou moradora de Aracruz.


Ragnar Rols

20/01/2019 - 14:09:43

Gente vamos ajudar esse anjo!E parabéns a Voz do Piraqueaçu por sempre estar envolvido em ações sociais.


Aline Muniz Caus

20/01/2019 - 13:44:01

😍Obrigado Mônica mais uma vez... Pela força... Contamos com a ajuda de todos... VAMOS meus amigos... A salvar vidas...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!