Em meio a burburinhos nos bastidores da política de Aracruz, envolvendo o problema da saúde do município, a Secretaria de Saúde lançou nesta quinta-feira (31 de janeiro) edital do processo seletivo simplificado para o cargo de médico em diversas especialidades. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 6 e 13 de fevereiro de 2019.
A contratação será em caráter temporário com prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo período de 36 meses.
Para justificar a contratação, a Secretaria informa que o processo seletivo simplificado tem “caráter de urgência para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público”.
Será feito cadastro de reserva de profissionais que integram as equipes de Programa Saúde da Família, Atenção Primária e Atenção Secundária.
As vagas abertas serão para os seguintes profissionais médicos: cardiologista; endocrinologista; infectologista; neurologista; ortopedista/traumatologista; clínico geral; médico da Família e Comunidade; ginecologista e obstetra; pediatra; psiquiatra; e dermatologista.
Os salários variam de R$ 4.235,61 (para aqueles que cumprirão 20 horas semanais) a R$ 9.704,03 (para aqueles que cumprirão 40 horas semanais).
No último dia 21 de janeiro, cinco vereadores protocolaram na Câmara requerimento solicitando a abertura da CPI da Saúde para apurar supostas irregularidades no setor. Para que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja instalada será necessária a assinatura de um sexto parlamentar, o que até o momento não ocorreu.