noticias658 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Documento popular reforça pedido de audiência pública para discutir tarifa

Publicada em 13/02/19 às 18:08h - 626 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Documento popular reforça pedido de audiência pública para discutir tarifa  Compartilhar a noticia Documento popular reforça pedido de audiência pública para discutir tarifa  Compartilhar a noticia Documento popular reforça pedido de audiência pública para discutir tarifa

Link da Notícia:

Documento popular reforça pedido de audiência pública para discutir tarifa
Aumento de tarifa de ônibus continua na pauta popular de Aracruz  (Foto: Divulgação)

O Movimento Popular #NossaAracruz protocolou nesta quarta-feira (13 de fevereiro) documento endereçado ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Flávio Machado (PRB), com a solicitação de realização de uma audiência pública e participação coletiva em sua  organização.


No dia 5 de fevereiro, o vereador Alcântaro Filho (Rede) também havia protocolado um pedido de audiência pública na Casa de Leis.


Quinze dos 17 vereadores assinaram pedido de revogação do decreto que aumentou a tarifa dos ônibus coletivos em Aracruz em 8,73%. Apenas os vereadores Carlito Candin e Lula não assinaram o documento que teve como destinatário o prefeito Jones Cavaglieri (SD).


Também de iniciativa popular está correndo na internet um abaixo-assinado para coletar assinaturas de munícipes contrários ao aumento.


Nesta quarta-feira, foi realizada uma reunião do Movimento Popular Nossa Aracruz e o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (COMTRAT). A expectativa do movimento era grande, mas o resultado não foi o esperado.


Entre as reivindicações do #NossaAracruz é o cumprimento, por parte das empresas Cordial e Expresso Aracruz, do Termo de Compromisso assinado junto ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).


Em julho do ano passado, a Prefeitura de Aracruz abriu um procedimento de caducidade em face da Expresso Aracruz cobrando adequação e melhoria na oferta do serviço prestado. Na ocasião foi dado o prazo de 120 dias para que a empresa se manifestasse sobre o assunto.


O tempo passou, a tarifa foi reajustada e a tal adequação, segundo os usuários não aconteceu.


A Prefeitura de Aracruz foi procurada, por meio da Secretaria de Comunicação, para falar sobre o assunto, mas até a hora da publicação da matéria da Voz do Piraqueaçu, não havia enviado qualquer resposta.


O empresário Ortêmio Locatelli, da Expresso Aracruz, entrou em contato com a reportagem e disse que estava fora do município e pediu para que a reportagem entre em contato com ele na manhã desta quinta-feira (14 de fevereiro).






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Luiz Vega

14/02/2019 - 08:41:13

Esse Comtrat é tão vendido quanto os 12 vereadores de Aracruz.


Celio Morozeski

13/02/2019 - 19:22:06

Estive nessa reuniao e o que percebi claramente que o conselho é viciado e nao representa o povo


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!