Já foi o tempo que morar em Aracruz era sinônimo de tranquilidade e paz. Nos últimos dias, o município vem registrando uma onda crescente de homicídios, roubos e furtos. Embora não seja o foco principal da Voz do Piraqueaçu, a violência não pode passar despercebida.
Em pouco espaço de tempo, a agência dos Correios de Coqueiral sofreu dois assaltos. Logo em seguida, vieram o registro de roubos de celulares de estudantes de Santa Cruz. Residências e comércio de Itaparica e São Francisco têm sido invadidas e roubadas por homens encapuzados.
Nos diversos grupos de Whatsapp o que se pode ver são muitos relatos da crescente violência. No último final de semana, Aracruz teve diversos relatos de homicídios, distribuídos em vários bairros da Sede e da Orla.
Embora moradores garantam que a polícia não tem passado com tanta frequência, no assalto da última segunda-feira, em Itaparica, a PM conseguiu localizar o veículo que foi roubado na ação criminosa.
Embora não esteja questionando os fatos relatados questiono as ilaçoes deste meio de comunicação que sem qualquer embasamento estatisco, nem histórico apresentado tira conclusões sobre um assunto tão importante a apartir de comentarios do whatsapp e declarações fortuitas.Qual o objetivo? Gerar pânico.O assunto violência tão sensivel aos brasileiros deve ser tratado com mais responsabilidade e isenção.Até poe em duvida se a matéria foi escrita por algum profissional formado na área pois carece dos minimos princípios do jornalismo.A menos que estejamos diabte de um tablóide e não de um meio de comunicaçao a serviço da comunidade. Mais profissionalismo por favor diante de temas de suma relevância.Cuidado leitor .... Nem tudo que reluz é ouro....
A policia nao se faz presente a muito temopo, só que agora os vagabundos já sabem. Kd a policia fazendo abordagens preventivas??não há...essa é a verdade!!
A policia nao se faz presente a muito temopo, só que agora os vagabundos já sabem. Kd a policia fazendo abordagens preventivas??não há...essa é a verdade!!