Pouco mais de dois meses depois da prisão de sete ex-vereadores, Aracruz revive o fantasma de denúncias de corrupção. O atual presidente da Câmara, Paulo Flávio Machado (PRB), e outros 11 vereadores devem apresentar defesa na Justiça até esta quarta-feira (27 de fevereiro).
Motivo: arquivamento de denúncia contra eles.
Enviada à Câmara Municipal por uma cidadã de Aracruz, a denúncia aponta beneficiamento dos vereadores em troca de votação favorável ao Executivo Municipal na CPI do Lixo e também na instalação de comissão que investigaria problemas na saúde do município.
O juiz, que ainda não julgou o mérito do mandado de segurança, determinou o prazo de 72 horas para apresentação de defesa por parte dos envolvidos.
Na ação, foram feitos vários pedidos: afastamento do atual presidente da Casa de Leis, Paulo Flávio, com substituição do mesmo pelo presidente anterior, ou seja, o vereador Alcântaro Filho (REDE); afastamento dos vereadores Adeir do Gás (PTB), Alexandre Manhães (MDB), Beto Negreiro (PRB), Bibi Rossato (PSL), Carlito Candin (PRP), Carlinhos do Josiel (PP), Lula (PRTB), Marcelo Nena (PSL), Romildo Broetto (PV), Roni Garcia (PRP) e Toni Loureiro (PP); e convocação dos respectivos suplentes.
No documento de mais de 300 páginas a denunciante aponta suposto favorecimento dos vereadores na indicação de comissionados no Executivo Municipal. Em contrapartida eles deveriam votar matérias importantes em favor do Poder Executivo
Entre os documentos juntados na denúncia está a mudança de posição política de vários vereadores, que antes estavam na oposição, mas após os supostos favorecimentos eles teriam mudado radicalmente de opinião.
Outra alegação da denúncia é a postura adotada pelo presidente da Câmara, que teria rejeitado a mesma alegando que o Procurador-Geral da Casa teria dado parecer pelo arquivamento. "Ele era coordenador de gabinete do presidente, então ele se posicionou em conformidade com orientação do denunciado", informou a impetrante.
Na tarde desta terça-feira, todos os vereadores foram procurados pela reportagem da Voz do Piraqueaçu para falar sobre o assunto. Foram enviados e-mails para cada gabinete e ainda uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp informando tal envio. Porém, até a publicação desta matéria, nenhum deles enviou resposta.
O espaço deste canal permanecerá aberto para que cada um possa explicar sua posição sobre o fato.
engraçado enquanto DR.Gilcineia tava mamando na prefeitura tava tudo certo ,agora que perdeu a teta vai começar com o denuncismo , dois anos ganhando R$6000,00 ficou quietinha ,mas dero um pé na bunda agora vai começar denunciar, vai trabalhar cambada...
afinal queremos saber oque deu e oque rolor nisso stamos esperando a resposta doque deu sobre .adenucia desses 11 vereadores. esperamos que abomba vem stora pro jones.
Esses políticos esqueceu que tem que trabalhar a favor do povo e não em benefício próprio,colocamos eles lá para trabalhar pra nós,mas na verdade estamos financiando uma quadrilha,tem que dá uma lavada nessa câmara e nessa prefeitura!
a dr.(a) ela esta certa s ela s ela fez denucia motivo ela ter prova nas maos ela tem mas que dizer verdade pra defender a sociedade aracruzeces errado quem apoinha safadeza politica onde veio acabar com a area da daúde e fexa nosso unico hospital que tinha nois pra da atendimento o povo aracruzec safado quem aponha safadeza a dr. gilcineia ela é mulher de coragem parabens dr.gilcineia
Que se investigue a fundo e que se houver provas que realmente comprovem o ato denunciado, que se puna no rigor da lei.
E tudo do geito corruptos tem que investiga mesmo esse e o papel da população investiga os seus funcionários porque é isso que os vereadores e prefeito são funcionários da população
Andre e Paulo, vocês parecem que são bem achegados ou conhecem muito bem os vereadores para estar defendendo com tanta certeza; deve ser por isso que Brasil não tem problemas de corrupção....
ESSA GILCINEIA COMO SEMPRE QUER ACABAR COM O MUNICIPIO ,AGORA SE JUNTOU COM O VEREADOR ALCANTARO FILHO , QUERENDO NOVAMENTE DA UM GOLPE ,QUERENDO NOVAMENTE A PRESIDENCIA DA CASA ,TENTOU TOMAR A PREFEITURA NAO CONSEGUIU AGORA QUER TENTAR TOMAR A PRESIDENCIA , ACHO MELHOR SAIR DAS REDES SOCIAIS E COMECAR TRABALHAR ALCANTARO
Fiquei assustado quando soube dessa denúncia, mas quando soube que a denunciante é a Gilcineia, mulher que processa até os cachorros em Aracruz e que ficou calada ate esses dias pq trabalhava na prefeitura já sei que é jogada política.
vixi
Parece uma maldição, o sujeito entra na política e aprende rapidinho a fazer negociata em favor do seu grupinho e deixa de lado os interesses da população.