A Voz do Piraqueaçu constatou nesta segunda-feira (11 de março) a tentativa de invasão de dois perfis que o canal de comunicação mantém no Facebook.
Assim que iria iniciar a divulgação da última matéria que mostrou parte do desmatamento de um morro em Santa Cruz, o responsável pelas mídias sociais detectou o problema.
Logo em seguida, constatou-se que o outro perfil também havia sofrido a mesma tentativa de invasão, obrigando os administradores a trocar as senhas de proteção.
Em novembro de 2017, a Voz do Piraqueaçu teve que criar uma nova página porque houve uma denúncia de suposta postagem de conteúdo inadequado. Nada se provou contra o canal de comunicação. Uma nova página foi criada para que as reportagens pudessem continuar sendo divulgadas.
A invasão ou a tentativa de invasão representam um ataque à liberdade de expressão, e, consequentemente, um ataque à democracia.
A Voz do Piraqueaçu nasceu do desejo de mostrar as necessidades coletivas da população de Aracruz. E vem mostrando diariamente os anseios dessas comunidades. Ainda que tentem calar nossa Voz, permaneceremos de pé na busca das informações de qualidade.