Contagem regressiva para a população que espera ansiosamente por melhorias no transporte público de Aracruz. Nesta quarta-feira (13 de março) será realizada a Audiência Pública do Transporte Coletivo, a partir de 18 horas, na Câmara Municipal.
Acatado o pedido pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Flávio Machado (PRB), a audiência pública terá o objetivo de discutir o problema do transporte coletivo, enfrentado pela população de Aracruz.
No início de fevereiro passou a valer a nova tarifa com um aumento de 8,73%, aprovado em janeiro pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Aracruz (COMTRAT) e que teve apenas um voto contrário ao aumento, o do Conselho Popular de Aracruz (CONSPAR).
Desde então, a população tem se manifestado e exigido do prefeito Jones Cavaglieri (SD) a revogação do aumento das passagens, tendo inclusive iniciado abaixo-assinado.
Para firmar sua posição contrária a tal aumento, os manifestantes criaram o Movimento #NossaAracruz que tem como objetivo discutir os problemas da cidade.
Em julho de 2018, a Prefeitura de Aracruz cobrou da empresa Expresso Aracruz a correção de falhas no transporte público. Foi concedido um prazo de 120 dias para a correção. O assunto deverá voltar à pauta nesta quarta-feira durante a audiência pública.
Em 2014, foi realizada uma audiência pública para discutir o mesmo problema, mas de acordo com moradores, o problema persiste até o presente momento.
A Associação de Moradores de Barra do Sahy conseguiu um ônibus e uma caravana deverá seguir para a audiência pública, a partir de 17h30. Mas só terá acesso ao ônibus quem colocou seu nome em uma lista.