Ao final desta segunda-feira (29 de abril), os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar as irregularidades do transporte público de Aracruz designaram, por eleição, as funções de seus membros. O presidente eleito foi Alcântaro Filho (Rede), enquanto o relator do colegiado será o parlamentar Celson da Farmácia (PRB).
Ainda que não tenham aparecido nos locais de manifestação nas rodovias ES-010 ou ES-257, os vereadores da CPI do Transporte deverão iniciar as atividades ainda esta semana.
“Tivemos uma importante sessão hoje, onde debatemos muito a questão do transporte público. E ao final da sessão nós fizemos a nossa primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI do Transporte. Fizemos a reunião com os membros, designamos por eleição o vereador Celson como relator e eu tive a honra de ser eleito presidente da Comissão e a partir desta semana a gente inicia os trabalhos de forma efetiva para buscarmos soluções para o transporte público de Aracruz”, disse Alcântaro em um vídeo gravado após a sessão.
Aliás, a 100ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira, não teria sido transmitida pelo YouTube por problemas técnicos.
Os outros membros da CPI do Transporte são: Dileuza Del Caro (PSB), Carlinhos do Josiel (PP) e Marcelo Nena (PSL).
Nos grupos de Whatsapp, membros do Movimento #NossaAracruz criticaram o fato de vários vereadores não terem comparecido em qualquer local de manifestação para apoiá-los.
Mas e Asim mesmo agora vai ter muita gente querendo crescer encima do povo que fez o protesto .......... Mas onde tava este veriadore na obra do protesto né Selso Carlinho Alcântara