noticias210 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Publicação da Prefeitura de Aracruz é questionada na Câmara

Publicada em 04/06/19 às 19:46h - 1353 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Publicação da Prefeitura de Aracruz é questionada na Câmara  Compartilhar a noticia Publicação da Prefeitura de Aracruz é questionada na Câmara  Compartilhar a noticia Publicação da Prefeitura de Aracruz é questionada na Câmara

Link da Notícia:

Publicação da Prefeitura de Aracruz é questionada na Câmara
Capa de publicação feita pelo município  (Foto: Divulgação)

Bonita, bem escrita, descreve alguns dados do município, mas apesar de dizer na capa da edição que Aracruz é a “quarta cidade mais transparente do Espírito Santo”, faltou explicar quanto foi gasto e quantos exemplares foram publicados. Os números da revista Aracruz, de autoria da Prefeitura Municipal, foram questionados pelo vereador Alcântaro Filho (REDE), na sessão da última segunda-feira (3 de junho).


Vereadores que fazem oposição ao prefeito Jones Cavaglieri (SD), como Alcântaro e Celso da Farmácia (PRB), questionaram o gestor municipal acerca do valor gasto na publicação.


“A escola em Coqueiral está cheia de material abandonado, ali tem buracos cheios de água, matagal. Tive que subir em um muro para fazer essas fotos. Não tem dinheiro para custear a obra, mas tem dinheiro para fazer isso aqui. Olha! Custa muito dinheiro uma revista desta aos cofres públicos. Isso é uma propaganda enganosa. Eu queria morar numa cidade de Aracruz como essa aqui”, apontou Celso.


Para reforçar as críticas, o vereador Alcântaro aponta as dificuldades enfrentadas por crianças de Comboios e agricultores de Aracruz e que na publicação mostra que está tudo caminhando bem.


“Essa revistinha aqui parece os quadrinhos do Fantástico Mundo de Jones. Eu nunca vi tanta mentira com dinheiro público assim. Faço questão de saber quanto foi gasto por cada exemplar e quantos foram impressos. Aqui diz que a educação está uma maravilha. Pergunte às crianças de Comboios se foi resolvido o problema delas que andam quilômetros a pé todos os dias. Pergunta aos agricultores se está essa maravilha”, exemplificou Alcântaro.


O vereador Fábio Netto (PC do B) aponta na página 29 da publicação da Prefeitura a questão da alimentação saudável, mas informa que no site do Ministério da Educação, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação, existe a garantia da transferência de recursos financeiros para subsidiar alimentação escolar para todos os alunos de educação básica de escolas públicas e filantrópicas.


“O repasse é feito diretamente de estados e municípios, de acordo com o censo escolar realizado no ano ao do atendimento. Aí tem como realização da Prefeitura alimentação saudável. Isso é obrigação porque está como repasse federal. Não está fazendo nada mais que sua obrigação”, assinalou o vereador.


Ao citar ação social, Alcântaro lembrou da emenda parlamentar do deputado federal Evair de Melo (PP), no valor de R$ 500 mil, que ainda não foi direcionado às entidades filantrópicas do município. Assunto este, que foi detalhado pelo vereador da base do prefeito Bibi Rossato (PSL).


“A emenda foi repassada para a saúde e tem seus trâmites legais, já foi repassado para a Ação Social, só que precisa ser feito todo o processo em cada região, o chamamento público. Sabemos que a emenda foi direcionada para a saúde, mas teve o contato da gente para que pudesse ser direcionado para a ação social para atender as demandas das entidades”, salientou Bibi Rossato.


O vereador Lula (PRB), também aliado do prefeito Jones Cavaglieri, agradeceu ao Executivo pela reestruturação da ponte sobre o rio Santa Maria.


“É uma obra muito boa. Para os agricultores será ótimo para escoar seus produtos”, defendeu o parlamentar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Fernando

07/06/2019 - 06:27:44

Um município com a arrecadação de Aracruz não deveria mais ter ruas esburacadas nem serviço de carro fossa.Deveria ter pavimentação e rede de esgoto,os bairros no entorno de Santa Cruz estão abandonados .apesar de ter 3 representantes do legislativo residindo na orla (celso,Romildo e Carlinhos de Josiel)nada acontece por aqui.parece que existe um pacto para impedir o crescimento de Santa CruzHaja visto não termos aqui um supermercado decente,escola de ensino médio e nem um caixa bancário 24 horas,nem uma casa lotéricaOu seja,vivemos na idade da pedra


Francisco

05/06/2019 - 17:35:21

Estive ontem no novo posto de saúde de Coqueiral, antiga clinica da Arscruz Celulose e reparei que na sala de triagem o teto está mofado devido a uma infiltração. Vejam bem, lugar de saúde está mofado, assim como a administração do Município. Conversando com pacientes reclamaram que tem somente 1 médico dr. Paulo e que a psiquiatra tirou 2 dias de atestado e não havia aparecido. Não caberia substituto na falta?


gilcinea xavier

04/06/2019 - 19:59:56

quando um governo gasta com propaganda é porque a,administração está muito ruim...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!