Um projeto de resolução para alterar a Lei Orgânica de Aracruz deverá ser protocolado na Câmara e na próxima sessão ordinária, no dia 10 de junho, deverá ser apresentado em plenário. A ideia é diminuir o número de vagas legislativas, saindo de 17 vereadores para 13.
Houve época em que o município contava com apenas cinco cadeiras na Câmara Municipal. Mas o município cresceu e desenvolveu. Sentiu-se a necessidade de aumentar o número de representantes.
Mas o caminho da austeridade falou mais alto e oito vereadores da atual legislatura devem protocolar um projeto de emenda à Lei Orgânica que em breve deverá ser colocado em votação na Casa de Leis.
Assinaram o documento os vereadores Adeir Lozer (PTB), Alcântaro Filho (REDE), Alexandre Manhães (MDB), Celson Silva Dias (PRB), Dileuza Marins Del Caro (PSB), Fábio Netto (PC do B), Mônica Cordeiro (PDT) e Romildo Broetto (PV).
“Nossa proposta que vamos protocolar é para reduzir o número de vereadores de 17 para 13 vereadores, a partir da próxima legislatura. Essa é uma das contribuições que queremos dar ao município de Aracruz. Economia, eficiência e representatividade que queremos dar para o povo”, apontou Alcântaro em sua rede social.
Boa iniciativa, más aínda é muito, deveria cair para dez e se exigir um grau de escolaridade maior. No mínimo estudo médio completo.(e porque não superior)
Ótima iniciativa,espero que seja aprovada