noticias822 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Câmara Municipal terá sessão extraordinária nesta quarta-feira

Publicada em 16/07/19 às 16:22h - 547 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara Municipal terá sessão extraordinária nesta quarta-feira  Compartilhar a noticia Câmara Municipal terá sessão extraordinária nesta quarta-feira  Compartilhar a noticia Câmara Municipal terá sessão extraordinária nesta quarta-feira

Link da Notícia:

Câmara Municipal terá sessão extraordinária nesta quarta-feira
Câmara terá votação de projetos em segundo turno  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

Antes do apagar das luzes da Câmara de Aracruz para o recesso parlamentar, que constitucionalmente termina no dia 1º de agosto, vereadores têm um compromisso com a votação de cinco projetos enviados pelo Poder Executivo à Casa de Leis. A 21ª Sessão Extraordinária está marcada para esta quarta-feira (17 de julho), às 14 horas.


Estão na pauta de votação em segundo turno projetos de interesse da população no que tange a segurança pública e ainda revogação de lei que destina recurso público à instituição de Jacupemba.


O primeiro item da pauta é o PL 017/2019, que dispõe sobre a alteração da estrutura organizacional da Prefeitura com destaque ao pagamento de gratificações aos agentes de segurança que atuam no videomonitoramento.


Também visando a segurança pública do município, o PL 022/2019 prevê a criação dos cargos de agente do sistema de segurança e de supervisor de segurança para atuarem na Central de Videomonitoramento de Aracruz.


Já o PL 018/2019 prevê a revogação de uma lei aprovada em abril deste ano que destinaria recursos para os Jovens Amigos a Serviço da Comunidade (JASCOM), de Jacupemba. Como a entidade não teria apresentado certidão negativa de débitos federais, o Executivo solicita a revogação da lei.


Os PL 029/2019 e 033/2019 dizem respeito à alteração da estrutura organizacional e alteração de recursos do Plano Plurianual (PPA). 


Em princípio os recursos do PPA num total de R$ 487 mil a serem utilizados em quatro anos, seriam destinados à Secretaria Municipal de Saúde para desenvolvimento de acolhimento institucional de homens a partir de 18 anos até 59 anos com problemas de uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas. Mas o PL 029/2019 propõe que o envio do recurso seja destinado à Secretaria de Administração para gerir tal recurso.


Já o PL 033/2019, aumenta a função da Secretaria Municipal de Administração, inserindo a ela a atribuição de promover “ações de educação, prevenção e apoio no que se refere à política pública de defesa social e segurança pública e também desenvolvendo projetos ligados ao combate ao tráfico de drogas em Aracruz.


Em princípio, depois desta votação, os parlamentares retornam à Casa de Leis no dia 5 de agosto para a 112ª Sessão Ordinária.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Lucas José

16/07/2019 - 16:41:22

Esse nova canal de comunicação está muito além dos que temos em Aracruz. Estão de parabéns!


Celio Morozeski

16/07/2019 - 16:36:32

Parabens para essa reportagem..muito esclarecedora


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!