O Cidadania Aracruz realizou na noite desta quarta-feira (18 de setembro) um encontro entre o pré-candidato a prefeito e presidente do partido, Dr. Coutinho, os pré-candidatos a vereadores do município e o advogado especializado em Direitos Políticos (Eleitoral) e Direito Administrativo Fernando Carlos Dilen da Silva. O objetivo do partido foi realizar uma palestra para que todos possam saber como encarar as modificações jurídicas na disputa do pleito de 2020.
De acordo com Dr. Coutinho, a ideia foi oferecer aos pré-candidatos orientações que devem ser seguidas e que possam nortear as pré-campanhas no próximo ano.
“Foi muito produtiva a reunião de hoje. Espero que cada um saia daqui com a certeza de que poderá dar sua parcela de contribuição para uma nova Aracruz”, assinalou o pré-candidato do Cidadania e também presidente da sigla no município.
Já o advogado Fernando Dilen elogiou a iniciativa do partido e afirmou que são atitudes como essa que podem dar bons resultados.
“Quem costuma sair na frente com iniciativas como esta tem grandes chances de colher bons resultados nas eleições. O Cidadania acertou ao realizar este evento”, assinalou o advogado.
Encontro reuniu vários pré-candidatos a vereador
Durante a palestra, o advogado Fernando Dilen destacou mudanças como o do coeficiente eleitoral e abordou o fim das coligações para eleger vereador. Outro ponto abordado na palestra foi sobre as funções dos vereadores.
“O vereador deverá, principalmente, fiscalizar o que o Executivo tem feito no município. Mas ainda terá a função de administrar, como é o caso da Mesa Diretora, e também funções julgadora, como no caso de impeachment do prefeito, e de assessoramento, como apresentando indicações sugerindo que o prefeito possa tomar algumas providências”, explicou Dilen.
Foi o momento de tirar dúvidas sobre o que é permitido e o que é proibido nas eleições.
“As redes sociais poderão ser utilizadas, mas é preciso saber como publicar suas informações. É preciso ter cuidado na forma como vai se apresentar para evitar denúncias de outros candidatos”, orientou o advogado.
Para Dr. Coutinho, o encontro foi uma oportunidade de trocar ideias e adquirir conhecimento.
“Cada um aqui teve a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o que é permitido e o que é proibido, além de dúvidas mais complexas, como a questão do coeficiente eleitoral, entre outros assuntos”, apontou Dr. Coutinho.
E o presidente do Cidadania Aracruz ainda acrescentou:
“Os candidatos a vereador tiveram a oportunidade de saber qual será a função do Legislativo, no caso de serem eleitos”.
Excelente. Palestras como esta devem acontecer com mais freqüência.Assunto de suma importância.