Diariamente a ponte sobre o Rio Piraquê-açu recebe um número incontável de veículos de pequeno e grande porte. E o ocorrido registrado nesta quinta-feira (31 de outubro) faz com que os usuários acendam a luz de alerta. Parte do guarda-corpo da ponte caiu.
Recentemente, a reportagem da Voz do Piraqueaçu esteve no local e constatou que a estrutura da ponte merece uma atenção especial dos órgãos responsáveis. Uma fenda de quase 10 centímetros foi fotografada.
Fenda na ponte sobre o Rio Piraquê-açu
E nesta quinta foi a vez do guarda-corpo, local escolhido por muitos aventureiros que curtem fazer rapel.
Datada da década de 1980, a ponte sobre o Rio Piraquê-açu é elo de ligação pelo litoral do parte central e o Norte do Estado, sendo passagem diária de diversos ônibus de grandes empresas localizadas na Orla de Aracruz.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) enviou nota sobre o assunto informando que monitora o local com frequência.
"O Departamento de Estrada de Rodagem (DER-ES) realiza constantes vistorias nas pontes que fazem parte de sua malha rodoviária. No caso da ponte sobre o Rio Piraquê-açu, as equipes constataram a necessidade, em alguns trechos, de reforço no guarda-corpo. Na manhã de hoje, uma equipe que já havia programado uma nova vistoria esteve no local para verificar quais os procedimentos que serão realizados para solucionar o caso", diz a nota.
Um paliativo ao problema do guarda-corpo foi providenciado na parte da tarde