Uma idosa de Santa Cruz com câncer foi obrigada a interromper seu tratamento de saúde nesta terça-feira (12 de novembro) por causa de um problema com o transporte. Motivo: o motorista da viação Águia Branca disse que não poderia transportá-la porque o ônibus deve levar todos os passageiros sentados e o coletivo estaria lotado.
Mas o pior de tudo nessa história foi a forma como o motorista se dirigiu à senhora.
Ela disse ao motorista que não poderia interromper seu tratamento de quimioterapia e deveria tomar aquele ônibus rumo a Grande Vitória. A resposta do motorista deixou os outros passageiros estarrecidos:
“Isto é um problema da senhora”.
Além da idosa, outros passageiros que também iriam embarcar para Vitória foram obrigados a ficar.
Já no Sesc Santa Cruz, vários funcionários da empresa de serviços sociais autônomos tiveram a viagem frustrada.
Para o horário em que estavam aguardando o transporte eram esperados dois ônibus, porém apenas o coletivo que saiu do distrito, e que já havia criado problema com a idosa, apareceu no ponto de ônibus.
“Teremos que esperar mais quanto tempo até aparecer outro ônibus”, indagou uma passageira.
A resposta dada foi o fechamento da porta do coletivo.
O OUTRO LADO
Ao ser questionada a empresa Águia Branca S/A enviou uma resposta afirmando que esta não é a política de tratamento ao passageiro ditada pela empresa.
“A Viação Águia Branca S/A informa que, após ciência da reclamação feita ao jornal, apurou o caso e, de acordo com a política da empresa, advertiu o motorista pelo comportamento inadequado. É importante ressaltar que tal tratamento não condiz com o padrão estabelecido pela empresa”, diz a nota.
Quanto ao questionamento feito pelos passageiros acerca do número de ônibus circulando no distrito, a empresa informou que realizou uma análise de operação em 2019 e, em consequência dessa análise teria feito ajustes em seus horário em alguns trechos.
.”Cabe destacar e ressaltar que a empresa continua atendendo todas as localidades de sua área de atuação, com o mesmo padrão de segurança em suas viagens. A comunidade de Santa Cruz é atendida todos os dias da semana com 110 horários fixos semanais no eixo que liga Vitória às localidades de Santa Cruz, Vila do Riacho e Coqueiral (ida e volta”, informa a nota da empresa.
Para mais informações a Águia Branca dispõe de um site com dados sobre itinerários, horários, tipos de serviço e valores. Basta acessar www.aguiabranca.com.br. Há ainda uma versão digital em aplicativo para celulares e mais 350 agências, além do telefone 0800 725 1211, disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Infelismente enquando o governo do estado nao assumir o transporte coletivo da orla atravez do transcol situaçoes assim serao curriqqueiras...acorda povo da orla! Transcol Aracruz Ja!!
Esse monopólio da águia branca chega ser absurdo , citaram, um numero de viagens surreal. Os horários via orla são ineficientes , pra um trajeto tão próximo da grande vitória. Cito isso que mora depois de coqueiral até a vila do riacho ainda depende da incopetente Expresso. pois os horários saem de coqueiral, o que as vezes não dá tempo de deslocar das localidades que citei pra embarque. Quanto a atitude do motorista, lamentável, reflexo da falta de ônibus extras. Ai falha no planejamento da empresa. No passado entrei no pequenas causas contra águia branca, me deslocando par vix tive um acidente dentro do onibus, não obtive atendimento médico e o caso foi tratado com descaso. Deu ganho de causa.
Não vamos admitir que esse motorista continue na linha de santa cruz ele não serve para trabalhar em nossa localidade vamos pedir ao cicasc entre em contato com empresa e faça transferência desse funcionário para não aver problemas na nossa comunidade 7mz8