Depois de discutir os desafios do saneamento nos municípios da Grande Vitória, a Frente Parlamentar de Fiscalização de Obras de Coleta e Tratamento de Esgoto ampliará o seu debate para outros municípios capixabas. Nesta quinta-feira (12 de dezembro), às 17 horas, será a vez de conhecer a situação de Aracruz. A frente é presidida pelo deputado Gandini (Cidadania).
Foram convidados a apresentar as informações do município representantes da Prefeitura de Aracruz, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).
Também foram convidados para participar do debate representantes do Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo (OAB-ES), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e associações de moradores do município.
Segundo o deputado Gandini, o objetivo da frente é acompanhar as ações de saneamento nos municípios para buscar eliminar o lançamento de esgoto que ocorre diretamente no mar ou em rios, prejudicando a saúde da população, o meio ambiente e o turismo. A frente também busca fiscalizar as prefeituras que contam com empresas próprias de sanemanento para verificar o cumprimento das metas dos planos municipais de saneamento.
Anteriormente voltada apenas para a região Metropolitana, a Frente Parlamentar de Fiscalização de Obras de Coleta e Tratamento de Esgoto foi estendida para todo o Estado, tratando de outros municípios e também de outras temáticas relacionadas à saneamento e meio ambiente.
SERVIÇO
Evento: Reunião da Frente Parlamentar de Fiscalização de Obras de Coleta e Tratamento de Esgoto
Tema: Desafios do Saneamento Básico de Aracruz
Data: 12 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Plenário Rui Barbosa, Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Gandini