O município de Fundão tem se mostrado bem aberto às propostas de fomento do turismo por parte dos comerciantes da orla. Durante o ano, a Passarela da Moqueca reuniu empresários de Praia Grande para incrementar o volume de negócios no local.
E agora, a poucos dias do início do verão, o grupo se reuniu para produzir os uniformes dos guarda-vidas que atuarão na praia, a partir de 1º de janeiro de 2020.
A ideia da Defesa Civil Municipal é atender bem os turistas com atendimento de qualidade e, principalmente, com o trabalho de prevenção.
Segundo o gerente da Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes, foram construídos três postos elevados para melhor desempenho das atividades dos guarda-vidas, proporcionando melhor visibilidade aos banhistas.
“Esses elevados estão implantados em locais com maior fluxo de pessoas, tais como: o Boteco do Chico, Bar do Mineirão e no local conhecido por muitos como ‘boca do rio’, um local com maior risco de afogamento”, explicou o gerente da Defesa Civil de Fundão.
Nunes informou ainda que foram contratados 20 guarda-vidas que começarão as suas atividades a partir de janeiro. E todo trabalho será acompanhado pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Aracruz, monitoramento feito em todos os verões.