A cada tempestade que desaba em Aracruz moradores de vários bairros ficam na expectativa de perder seus pertences em meio a enxurrada. Buscar culpados nesse momento é o que menos importa. O mais relevante é arregaçar as mangas e ajudar o próximo. A Voz do Piraqueaçu quer fazer o seu papel na busca por soluções.
Ao entrar em contato com o morador Jorge Luís Pereira Lemos, que vive há 45 anos no bairro Morobá, a reportagem tomou conhecimento de que algumas famílias tiveram prejuízos em suas casas, então, a ideia é arrecadar doações. O bairro foi um dos mais atingidos com as chuvas dos últimos dias.
Quem tiver material de limpeza e de higiene pessoal, colchões, roupas, travesseiros e roupas de cama para doar poderá entrar em contato com Jorge, por meio do número 99623-9371.
CHUVA
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão do tempo para este domingo (5 de janeiro) é de temperatura entre 24º e 29º, céu encoberto e vento Norte fraco. A previsão para a tarde é de chuva fraca.
A Defesa Civil do município está trabalhando em regime de plantão 24 horas e qualquer problema referente à chuva em áreas de risco deve ser informada pelo telefone 99963-0321.