Os vereadores de Aracruz aprovaram nesta segunda-feira (3 de fevereiro) emenda ao artigo 117 da Lei Orgânica que permitirá que o Município subsidie o transporte público. A expectativa da população é que as tarifas de ônibus sejam reduzidas.
A votação do projeto de alteração da lei foi nominal e obteve a aprovação de forma unânime.
Com esta aprovação o Executivo poderá bancar uma parcela da tarifa de ônibus, uma reivindicação que vem se arrastando no município, principalmente entre as comunidades que necessitam de se deslocar até a Sede, pagando uma tarifa considerada exorbitante.
O próximo passo do Executivo é enviar à Câmara outro projeto de lei, detalhando como será realizado o subsídio a este setor.
Em 2019, o transporte foi centro de muitas discussões, manifestações e críticas por conta do aumento da tarifa, que aconteceu após a reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (COMTRAT) que aprovou o aumento da passagem.
Durante a primeira sessão legislativa do ano, os vereadores demonstraram em seus discursos preocupação com a chuva e com o apoio à população atingida. Já em seus requerimentos, houve pedidos de informações em torno das áreas de saúde, educação, habitação e desenvolvimento econômico, entre outras.
Mais do que uma Lei foi aprovado tanto pelo execultivo e legislativo a impacidade financeira da populaçao bancar essa passagens tao caras ...agora è aguadar como será usado esse subsidio na pratica e nao esquecendo que a populaçao pede um fora expresso e cordial para que a qualidade tambem melhore