Uma semana depois de registrar pedras soltas no trecho de praia Formosa, em Aracruz, a reportagem da Voz do Piraqueaçu retornou ao local e constatou que o perigo continua rondando motoristas e motociclistas que circulam diariamente na rodovia ES-010. Os paralelepípedos permanecem na calçada e o buraco continua assustando condutores.
Com a possibilidade de pancadas de chuva para os próximos dias, previstas pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), o fantasma de algum acidente volta a assustar quem trafega na via.
Foto tirada na semana passada. Buraco oferece risco a motoristas e motociclistas
Um abaixo-assinado digital foi criado com o objetivo de enviar o documento às autoridades competentes para que possa sensibilizá-las acerca do assunto. Assim, as pessoas esperam que outra alternativa de calçamento que não prejudique os condutores seja oferecida.
Algumas pessoas que assinaram o documento também deixaram suas opiniões sobre o assunto.
“É extremamente necessário, pois a falta deste asfalto já provocou inúmeros acidentes”, apontou Patrícia Soares Fonseca, de Aracruz.
“Minha família precisa usar esse trecho direto e é um risco, pois está tudo cheio de buraco”, assinalou Abiqueila Lourenço Altoé.
As avarias nos veículos também fazem parte dos relatos dos motoristas.
“Não vejo o por quê este trecho não ser asfaltado e sinalizado devidamente. Mês passado um paralelepípedo danificou meu cárter (protetor do motor), após ser arremessado pelo carro que vinha no outro sentido”, contou Judismar Barbosa, que também assinou virtualmente o documento.
Para participar do abaixo-assinado, basta clicar aqui para aderir ao movimento online, que pretende apresentar a reivindicação às autoridades competentes.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) foi procurado para esclarecer sobre o problema da rodovia, mas nenhuma resposta foi enviada à reportagem da Voz do Piraqueaçu até o momento da publicação da matéria.
Alguns temas como o reparo total da via ES-010 e recuperação do trecho de praia Formosa foram questionamentos feitos.
Difícil de entender este trecho sem asfalto e sempre danificado expondo a população à riscos graves e também aquele muro defronte ao Sesc que limita a área pública e sendo de uso exclusivo dos frequentadores do Sesc
Parabéns ao jornal, mais uma vez abordando este trecho crítico da ES 10 por puro capricho do Sesc em detrimento dos demais transeuntes que usam todo os dias e tem seus carros marcados pelos desleixo das autoridades Municipal e Estadual quanto a regularização asfáltica do trecho, onde também passam caminhões pesados para as indústrias e comércio da região. A população de Aracruz pede socorro.PS. Não consegui assinar o abaixo assinado eletrônico.