Que o transporte em Aracruz vez ou outra é pauta central dos debates dos moradores da Orla, isso não resta dúvida. E a mais nova polêmica é em relação à bilhetagem eletrônica que a empresa Expresso Aracruz deverá adotar em breve.
Logo que moradores da Orla tomaram conhecimento sobre a necessidade de se obter os cartões, teria sido dito aos usuários que, a partir de 1º de março (data prevista para o início da utilização da bilhetagem eletrônica), aqueles que não os possuíssem não poderiam embarcar.
Aviso que circulou no ônibus da Expresso Aracruz
A justificativa que teria sido dada a todos que indagaram sobre o assunto seria que os ônibus passariam a circular apenas com os motoristas e os mesmos não estariam autorizados pela empresa a receber o dinheiro em espécie.
O empresário da Expresso Aracruz Ortêmio Locatelli explicou que a empresa adotará um sistema de bilhetagem moderno.
"O sistema de Aracruz conta com o que há de mais moderno em sistema de bilhetagem, com o objetivo de darmos mais agilidade nos embarques e fluidez na viagem", disse Ortêmio.
Uma campanha específica será iniciada para orientação dos usuários.
"Iremos começar uma campanha para emissão gratuita dos cartões de embarque para os usuários que utilizam diariamente, é óbvio que será opcional, mas tentaremos atingir o maior número possível de clientes", explicou o empresário.
E completou:
"Quanto à quem utiliza esporadicamente, continuará pagando em dinheiro".
Por fim, o empresário explica que um dos objetivos da medida é a promoção da segurança.
"A medida visa também retirar dinheiro de dentro dos veículos, e consequentemente, atrair menos assaltos", finalizou Ortêmio.