Diante do registro de casos suspeitos de pessoas com coronavírus (Covid-19) em Aracruz, a Prefeitura junto com vereadores se reuniram para definir ações de prevenção e combate à epidemia. Em vídeo ao lado da secretária Municipal de Saúde, Clenir Avanza, o vereador Alcântaro Filho (PSD) e a vereadora Mônica Cordeiro (PDT) emitiram mensagem de alerta a toda a população do município.
O quadro mundial da doença é de morte de dezenas de milhares de pessoas, o que significa que a prevenção é algo primordial neste momento.
A secretária Clenir Avanza pede que as pessoas pratiquem o chamado “isolamento social”, que é a permanência das pessoas em suas residências.
“Quero pedir a todas as pessoas de Aracruz que comecem a praticar o isolamento social. Só saiam (de casa) se for absolutamente necessário. Por favor, não vá ao cinema, shopping ou academias. A contaminação vai acontecer no nosso município. E nós queremos que quando isso acontecer, nós possamos cuidar de todos”, assinalou a secretária.
O vereador Alcântaro Filho destacou que o momento é de preocupação e de recolhimento.
“O problema é sério, o problema é grave. Em Aracruz já tem alguns casos suspeitos. A nossa cidade está enfrentando um período difícil. Evite contato com as pessoas, evite abraçar, evite beijar, evite contato com os idosos e só saia de casa para fazer o necessário. Você não está de férias. A gente não está de brincadeira”, avisou o parlamentar.
A vereadora Mônica Cordeiro completou o vídeo de alerta pedindo que as pessoas façam o básico para evitar uma maior disseminação do vírus.
“É importante destacar que nós não temos remédio, nós não temos vacina contra o vírus. É importante lavar as mãos, usar o álcool em gel e se manter em casa orando a Deus para que tudo dê certo”, disse a vereadora.