Em linha com as orientações dadas pelas autoridades de saúde do Brasil e a fim de minimizar eventuais impactos decorrentes da pandemia de Covid-19 (coronavírus), a Suzano vem adotando, em todas as suas unidades, medidas preventivas e mitigatórias que visam a segurança e a saúde de seus colaboradores, familiares, e sociedade, e a continuidade operacional de seus negócios.
Dentre as medidas preventivas destacam-se: a prática de home office em todas as unidades operacionais no Brasil e escritórios nacionais e internacionais, o bloqueio de visitas e viagens de negócios nacionais e internacionais, a adoção de quarentena caso haja identificação de colaborador com risco de contaminação, a ampliação de frequência de limpeza e higienização de áreas comuns e o estímulo à intensificação de procedimentos de higiene pessoal.
A empresa também vem fazendo em todas as suas unidades, inclusive Aracruz, a triagem dos fornecedores que acessam as suas instalações com o intuito de aumentar o nível de segurança em relação a eventuais sinais de sintomas ou situações de risco. Também estão sendo adotadas medidas para reduzir o contato do público externo nas portarias e aperfeiçoar o mapeamento de caso de trabalhadores que tenham retornado de viagens a regiões em situações de risco. Todas essas ações são discutidas em um comitê de crise que, em paralelo, tem colaborado com empresas, entidades e órgãos públicos para difundir boas práticas em favor da saúde da sociedade como um todo.
Junto com o comitê de crise e poder público, a Suzano está se mobilizando para fazer doações aos hospitais de regiões onde a empresa atua, como o Norte do Espírito Santo e o extremo Sul da Bahia. Muito em breve os municípios receberão nossos produtos para ajudar no trabalho dos profissionais de saúde.
A Suzano está atenta à situação da propagação da Covid-19 e vem fazendo a sua parte no sentido de contribuir para reduzir os riscos de contaminação.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Suzano
E os trabalhadores nos portos por exemplo "portocel" a jurong dispensou seus funcionários .