Pelo menos dois cachorros morreram envenenados nos últimos dois dias em Santa Cruz, Aracruz. As duas ocorrências foram em uma distância de menos de 500 metros e ambas foram à noite. Suas donas alertam os moradores para cuidarem de seus animais.
Na madrugada da última segunda-feira (30 de março) a Julie, uma beagle foi envenenada e sua dona disse que ao lado da cadelinha foram encontrados pedaços de linguiça.
“Uma maldade só. Aconteceu de madrugada. E quando meu filho foi dar uma olhada nos cachorros, viu que não tinha como salvar a Julie. Nossa outra cadela, uma golden, estava babando no quintal, mas agora está bem”, contou a dona da beagle.
Já a outra ocorrência, foi do envenenamento do Wilk, um shih tzu, de quatro anos. Ele estava no quintal, na última terça-feira à noite.
“Por volta de 21 horas, quando vieram guardar o carro no quintal, nos avisaram que ele estava morto. Nós achamos que deram alguma carne em um pedaço de madeira. Essa madeira estava roída. Isso deixou minhas duas filhas assustadas dentro de casa. Quanta maldade”, lamentou.
O capitão Alexandre, que atua na Orla de Aracruz, orientou que as pessoas devem ligar para o número 190 para relatar o ocorrido. Outra orientação dada é que observem se havia alguma câmera de videomonitoramento na região.